Cobrança indevida de juros em compra parcelada e falta de estorno

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

Curitiba - PR

09/02/2026 às 17:22

ID: 240238251

No dia 03/02/2026, realizei uma compra pelo WhatsApp na unidade Tintas Virgínia Xaxim, no valor de R$ 865,00, após confirmar que o pagamento seria parcelado sem juros.
Porém, no momento da cobrança feita pelo motoboy, foi cobrado indevidamente em meu cartão o valor de R$ 1.126,88, com juros, sem minha autorização.
No dia 04/02/2026, fui até a loja, a gerente reconheceu o erro, cancelou a compra e refez a venda corretamente no valor de R$ 865,00 sem juros.
Em 08/02/2026, o banco informou o estorno de R$ 865,00, valor que já consta na fatura. No entanto, os juros cobrados indevidamente não foram estornados.
Em 09/02/2026, retornei à loja e fui informado de que o problema seria do banco ou da máquina de cartão (Getnet), transferindo a responsabilidade ao consumidor.
Solicito a solução imediata do problema, com o estorno total dos juros cobrados indevidamente, sem que eu tenha que resolver isso junto ao banco ou à operadora da máquina, pois o erro foi do estabelecimento.

Compartilhe

Resposta da empresa

10/02/2026 às 17:07

Olá, Sueli de Jesus Ribeiro, tudo bem?

Agradecemos por compartilhar seu relato e por detalhar todo o ocorrido.

Lamentamos sinceramente pelo transtorno causado e entendemos perfeitamente sua insatisfação com a situação, principalmente em relação à cobrança indevida de juros.

Informamos que o seu caso já foi encaminhado ao nosso setor financeiro, que está analisando a situação junto à operadora e entrará em contato diretamente com você em breve para tratar do estorno dos valores cobrados indevidamente e concluir a resolução do caso.

Reforçamos que nosso objetivo é resolver a situação da forma mais ágil e transparente possível, sem gerar novos desgastes.

Agradecemos pela compreensão e permanecemos à disposição.

Atenciosamente,
Tintas Vergínia

Consideração final do consumidor

12/02/2026 às 06:09

O problema foi resolvido após contato do setor financeiro, com a devolução do valor cobrado indevidamente.
Agradeço o atendimento e a solução apresentada.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

8