Empresa não transfere veículo e me prejudica com multas e pontos na CNH!

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

Belo Horizonte - MG

31/03/2025 às 16:01

ID: 213563969

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Há cerca de 3 anos e meio, adquiriu o veículo GM/PRISMA, cinza, placa *****, RENAVAM *****, da empresa BH COMÉRCIO DE VEÍCULOS SEMINOVOS, em Belo Horizonte/MG. Três meses após, sofreu acidente com FIAT TORO que avançou a parada obrigatória, causando colisão e acionamento dos airbags. O carro foi removido pela seguradora, classificado como média monta, sendo informado que o financiamento seria quitado. Desde então, o comunicante não possui mais o veículo, mas ele segue registrado em seu nome. Tentou, sem sucesso, resolver a transferência com a empresa e com Júnior. O carro segue circulando e acumula multas, incluindo uma por embriaguez de R$ *****, com pontos em sua CNH, expondo-o a sanções. O comunicante não autoriza o uso do veículo desde o acidente e registra a ocorrência para se resguardar, afirmando não ter mais vínculo com o bem e solicitando providências.

Compartilhe

Resposta da empresa

09/04/2025 às 13:22

Prezado Eslander,

Agradecemos o seu contato. A Associação Tiradentes preza pela transparência e pelo bom relacionamento com seus associados, por isso viemos esclarecer os pontos levantados.

Informamos que o processo de transferência do veículo GM/PRISMA, placa *******, ainda não pôde ser concluído, pois não foi realizada a baixa do gravame existente junto a instituição financeira, e o recibo de transferência (CRV) com firma reconhecida em nome da Associação Tiradentes também não foi entregue até o momento. Tais providências são indispensáveis para que possamos finalizar a regularização da propriedade do bem.

A Associação permanece no aguardo da documentação necessária para concluir a transferência e regularizar a situação junto aos órgãos de trânsito.

Quanto às multas atribuídas ao veículo após a data da indenização, esclarecemos que estas serão devidamente analisadas e tratadas internamente, a fim de que o associado não seja responsabilizado indevidamente por fatos ocorridos após o encerramento do vínculo com o automóvel.

Nos colocamos à disposição para atendimento personalizado pelos nossos canais oficiais, caso deseje mais informações ou orientações sobre a entrega da documentação pendente.

Ouvidoria Associação Tiradentes Proteção Veicular
CNPJ 21.*******.*******/*******92

Réplica do consumidor

17/04/2025 às 13:06

Oi, pessoal da Associação Tiradentes, boa tarde

Com todo o respeito, mas essa resposta de vocês só reforça a minha frustração. Já faz mais de 3 anos que quitei o veículo e estou tentando, desde então, resolver essa situação que foi causada por um erro de vocês mesmos. E até agora, nada foi feito de forma definitiva.

Sobre a documentação que vocês dizem estar pendente: a responsabilidade pela baixa do gravame e pela entrega do CRV é de vocês, e não minha. Eu fiz a minha parte, paguei o que devia, e o mínimo que espero é que a Associação resolva o que ficou pendente de forma ágil e responsável.

Enquanto isso, o carro segue em meu nome, acumulando multas e problemas que não deveriam mais estar ligados a mim há muito tempo. E eu, como consumidor, fico com o prejuízo e o desgaste.

Peço mais uma vez que essa situação seja tratada com a seriedade e urgência que merece. Não é justo que eu tenha que continuar esperando, sendo que fiz tudo certo desde o início. Aguardo uma solução definitiva e não mais respostas prontas.

Obrigado.