Comprei 4 pneus, 2 vieram com defeito e estão dificultando o processo de garantia!

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Macaé - RJ

22/06/2025 às 11:40

ID: 220232301

Comprei 4 pneus, 2 vieram com defeito e estão dificultando o processo de garantia!

Comprei 4 pneus da marca Prinx HZ1 255/45R19 104Y, com Nota Fiscal n 129603, emitida em 02/05/2025 pela empresa Tireshop Comércio de Pneus e Rodas LTDA.

Logo após a instalação, percebi que 2 dos 4 pneus estavam com defeito, apresentando microfuros que causam perda constante de pressão. Preciso calibrar os pneus 3 vezes por dia, todos os dias, pois eles esvaziam completamente em poucas horas. Hoje mesmo, precisei deixar meu carro parado e andar de Uber porque um dos pneus amanheceu totalmente murcho.

Detalhe: meu carro é um BYD Seal, que não possui estepe. Estou tendo prejuízos logísticos e financeiros, além de todo o transtorno de depender de aplicativos de transporte para tarefas básicas do dia a dia.

Tentei acionar a garantia de 5 anos que o produto promete contra defeitos de fabricação, mas estou sendo submetido a um verdadeiro desrespeito com o consumidor. A empresa me respondeu exigindo uma lista absurda de procedimentos e documentos, entre eles fotos internas dos pneus e envio de vídeos detalhados, sendo que os pneus estão em uso. Como querem que eu tire fotos internas ou envie pneus que estão montados no carro e sendo usados diariamente por necessidade?

Claramente é uma tentativa de dificultar e desmotivar o consumidor a prosseguir com o pedido de garantia. Um total descaso com o cliente. Estou me sentindo [Editado pelo Reclame Aqui], enganado e desrespeitado.

Exijo uma solução urgente, sem mais burocracias abusivas. Quero a substituição dos dois pneus defeituosos ou o ressarcimento imediato.

Estou disponível para contato imediato e espero uma resposta decente e resolutiva. Caso contrário, tomarei as medidas cabíveis nos órgãos de defesa do consumidor.

*****
Macaé - RJ

Compartilhe

Resposta da empresa

24/06/2025 às 10:52

Bom dia Giovanni, tudo bem?

Conforme informado através dos nossos canais de comunicação, a análise de garantia é realizada diretamente pelo fabricante, nesse caso pela marca Prinx Pneus.

Em mais de 10 anos trabalhando com a marca, nunca tivemos problemas com micro furos em pneus da Prinx, e as imagens são fundamentais para realização da análise por parte do fabricante. Lamento por considerar que são muitas imagens e informações, mas elas são necessárias para identificar o real problema do pneu, assim como a causa, para através do laudo técnico o fabricante elaborar um parecer técnico se é um defeito de fabricação ou dano acidental.

Dúvidas estaremos à disposição através dos nossos canais oficiais de comunicações!

att

https://*******

Réplica do consumidor

25/06/2025 às 14:21

Engraçado que, após minha reclamação aqui no Reclame Aqui, vocês surgem com uma atenção que até então não existia. Antes disso, a única coisa que recebi foi burocracia, exigência exagerada de fotos e até uma mensagem no WhatsApp que, sinceramente, soou desconfiada do meu relato, questionando o fato de dois pneus apresentarem o mesmo defeito.

Basta uma rápida pesquisa na internet e se encontra várias reclamações de consumidores sobre microfuros entre outros problemas nos pneus da marca Prinx. Portanto, essa surpresa toda de vocês só mostra que ou desconhecem as reclamações que circulam por aí ou fingem que não existem.

Enviei fotos detalhadas dos pneus, conforme solicitado. Mas vocês pediram foto até da parte interna do pneu, mesmo sabendo que ele está em uso no carro. Como esperam que um consumidor comum tire fotos do interior de um pneu montado? Preciso desmontar por conta própria? Levar em uma oficina? Perder mais tempo e dinheiro para tentar provar um defeito que, inclusive, já havia sido constatado por um borracheiro?

Diante de tanta dificuldade e enrolação, resolvi fazer o reparo com líquido vedador, pois não dava mais para continuar ficando a pé na rua. Como eram microfuros, o líquido resolveu o problema. Infelizmente, optei por isso justamente porque o processo de garantia de vocês parece feito para desestimular qualquer tentativa de resolução.

Agora, depois da exposição no Reclame Aqui, querem oferecer um pneu, mas que caso seja constatado irregularidade me mandam a conta, usei o liquido conforme informei via whatsapp, e querem que eu pague por pneus?. E agora não me resta outra coisa senão expressar minha total decepção com a loja e deixar claro que nunca mais voltarei a comprar com vocês, tampouco indicarei a alguém.

Faço parte de uma comunidade com mais de 1.******* pessoas apaixonadas por carros, e podem ter certeza de que meu relato será compartilhado. Não se trata apenas de um pneu com defeito, mas de como o consumidor é tratado quando precisa de suporte. E nisso, vocês falharam completamente.

Réplica da empresa

25/06/2025 às 15:40

Boa tarde, tudo bem?

Lamentamos pela sua insatisfação.

As imagens e informações são solicitadas diretamente pelo fabricante, e são fundamentais para identificar o problema e a sua causa. As fotos que enviou não detalhadas, são apenas da lateral do pneu, não sendo possível identificar o problema informado através dela.

Em nenhum momento deixamos de dar atenção para o seu caso, pelo contrário, atendemos de forma imediata as suas solicitações. Você entrou em contato conosco no dia 12/06, e no mesmo dia enviamos os procedimentos para realização da análise técnica por parte do fabricante, porém você só nos retornou o contato no dia 22/06 (Domingo), respondendo nosso e-mail e abrindo uma reclamação, e retornamos para você na segunda dia 23/06 pela manhã. Nosso retorno foi com objetivo de auxiliar você para o andamento e realização da análise de garantia por parte do fabricante.

Dúvidas estaremos à disposição através dos nossos canais oficiais de atendimento!

Att

https://*******

Consideração final do consumidor

02/07/2025 às 14:18

Péssimo, no final para "resolver" o problema ainda me oferecem 02 pneus para eu comprar, achei um absurdo, o produto veio com defeito, o minimo seria um contato para resolver e não empurrar mais produtos. Absurdo a forma que tratam os clientes! Não indico nem para inimigo!

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0