Contratação de plano de saúde: Falta de aceite, cobrança indevida e informações incorretas

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Osasco - SP

21/01/2026 às 23:08

ID: 238441731

Fiz a cotação do plano de saúde para minha mãe e decidir fechar com a corretora, após assinatura do contrato a consultora disse que o plano já estava certo, teoricamente estaria ativo a partir de 20/01 e solicitou o pagamento do boleto em nome da corretora, ao estranhar o fato de não receber nenhuma comunicação do plano, cobrei a corretora um posicionamento sobre o porque não conseguia acessar o aplicativo do plano que segundo ela estava ativo, cobrei o fato de não ter recebido nem o número da carteirinha, a mesma disse que estava tudo certo e que já ia receber o e-mail de boas vindas.
O e-mail de boas vindas foi a de proposta cancelada ou seja ela nunca recebeu o aceite do plano e mesmo assim solicitou pagamento e mentiu quanto a data de ativação, se não tivesse questionado só iria descobrir na hora de passar com minha mãe em uma emergência.
Simplesmente um absurdo o processo deles, descaso total.

Antes de me responder com resposta automática que são apenas intermediadores leiam a reclamação, não é sobre o cancelamento em si, é sobre a [Editado pelo Reclame Aqui], despreparo e má fé de quem deveria estar apoiando na contratação.
Antes de pagar o boleto em nome da seguradora aguardem a confirmação do aceite do plano de saúde.

Aguardando o estorno que deveria ser no ato via PIX

Compartilhe

Resposta da empresa

23/03/2026 às 18:38

Olá, Rodrigo. Boa tarde.

Lamentamos os transtornos relatados durante o processo de contratação do plano de saúde para sua mãe.

Na época da manifestação, uma de nossas supervisoras entrou em contato diretamente por telefone para prestar todos os esclarecimentos, acompanhar o caso de forma individual e garantir a tratativa adequada, justamente para evitar respostas automáticas e oferecer um atendimento mais próximo e transparente.

Reforçamos que a aprovação e ativação do plano de saúde é de responsabilidade exclusiva da operadora, sendo a corretora responsável pela intermediação e acompanhamento do processo. Ainda assim, entendemos que a comunicação poderia ter sido mais clara e, por isso, o caso foi tratado internamente para aprimorar nossos fluxos e orientações à equipe.

Informamos também que o estorno do valor pago já foi realizado, conforme solicitado, e toda a situação foi acompanhada até a sua conclusão.

Permanecemos à disposição para qualquer suporte adicional e reforçamos nosso compromisso com um atendimento transparente e responsável.

Caso precise de mais alguma oritenção ou esclarecimento estou à disposição: (11) 4902-9052

Atenciosamente,
Isabella - TJK Seguros

Réplica do consumidor

26/03/2026 às 16:49

Na época as supervisora entrou em contato e se demonstrou uma pessoa sem nenhum preparo, em uma situação de extremo stress por conta de todo problema relacionado ignorou as minhas mensagens e simplesmente nunca mais respondeu, nunca mais quero ouvir falar dessa empresa

Consideração final do consumidor

26/03/2026 às 16:50

Pessimo em todos os sentidos

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0