Problemas com Coleta Flex da TM resultam em perda do selo de Entrega no Mesmo Dia e prejuízos no Mercado Livre

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

06/12/2025 às 17:28

ID: 233945451

A TM simplesmente acabou com a minha semana de vendas.

Estou desde terça-feira 02/12/25 tentando resolver um problema básico de coleta Flex e ninguém da empresa assume a responsabilidade. Ninguém resolve nada. Só empurram com a barriga. Ontem, somente ontem consegui o contato da Adriana que é Responsável pela tratativa do atendimento, disse que estavam com muitos pedidos com problema e disse que ia ver o que podia fazer.

Nosssa empresa teve 13 pedidos prejudicados ao todo nesta semana, porque a TM não fez o trabalho que deveria fazer que era entregar, isso está em CONTRATO e a responsabilidade pelo não cumprimento das entregas também está prevista.

Simples assim: Coletaram, não entregaram, não deram suporte e ainda travaram meu painel como se a culpa fosse minha. E o pior, não posso vender para entregar no mesmo dia, pois a reputação da loja foi afetada e não da TM.

O resultado?

Perdi o selo de Entrega no Mesmo Dia por uma semana inteira e isso irá gerar prejuízos financeiros imreparáveis

Minha reputação despencou no Mercado Livre

Perdi vendas

Fiquei marcado como atrasado por algo que NÃO FIZ

Passei dias tentando resolver e ouvindo envie evidências como se eu fosse idiota

E ainda me mandam falar com um tal de Fique no Verde Já, que, adivinhem, não trabalha no sábado.
Ou seja: perdi o selo, perdi performance e perdi dinheiro porque a TM não sabe operar.

Eu trabalho sério, entrego tudo no prazo, tenho reputação alta.
Quem errou aqui foi A TM, não eu. Fui prejudicado e no atendimento ainda tive que ler isso da atendente, "Ah, já que está falando com a Adriana, vou encerrar aqui o atendimento" ????????????????????????????????????

Estou cansado de ser cozinhado por respostas automáticas e nenhum atendimento humano.
Ninguém assume nada, ninguém explica nada, ninguém resolve NADA.

O mínimo que espero é:

Reativar o meu selo de Entrega no Mesmo Dia imediatamente

Apagar todas as penalizações do meu painel causadas pela falha da TM

Corrigir todos os status marcados como atrasados indevidamente

Um atendimento HUMANO explicando o que aconteceu

Eu fui prejudicado em vendas, em reputação e financeiramente.
Se eu trabalhasse desse jeito com meus clientes, já teria quebrado.
Mas parece que a TM pode errar à vontade e quem paga o pato somos nós, os vendedores.

Alguém precisa assumir isso e resolver AGORA.

Não aguento mais ser empurrado de um lado pro outro por erro de vocês.

Compartilhe

Resposta da empresa

14/01/2026 às 09:49

Agradecemos o seu feedback e lamentamos sinceramente os transtornos relatados. Entendemos a gravidade da situação descrita, especialmente no que se refere ao impacto causado à reputação da sua conta no Mercado Livre, e levamos esse tipo de manifestação com máxima seriedade.

Informamos que sua reclamação já foi encaminhada para análise interna junto às áreas responsáveis. Estamos apurando detalhadamente os atrasos mencionados, bem como os casos em que os pedidos constam como entregues em sistema, mas não foram recebidos pelos clientes finais. Caso sejam identificadas inconsistências operacionais, as devidas medidas corretivas serão adotadas.

Ressaltamos que nosso compromisso, desde o momento da contratação, sempre foi prestar um serviço de qualidade, transparente e alinhado às expectativas dos nossos parceiros. Reconhecemos, no entanto, que falhas podem ocorrer e reforçamos que nosso foco, neste momento, é esclarecer os fatos e buscar uma solução adequada para minimizar os prejuízos relatados.

Solicitamos, por gentileza, que nos encaminhe os números dos pedidos envolvidos e demais informações que julgar pertinentes para o nosso SAC ***** , para que possamos acelerar a análise e retornar com um posicionamento mais conclusivo no menor prazo possível.

Permanecemos à disposição para esclarecimentos e esperamos resolver esta situação de forma célere e satisfatória.

Atenciosamente,
Equipe de Atendimento / Transportadora