Peça com defeito oculto de fabricação e recusa de troca após prazo de garantia legal

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Sarandi - PR

26/05/2026 às 21:05

ID: 249775437

Comprei um tensor do alternador/bomba dágua c4 lounge 2014/15 com garantia de 90 dias e, após aproximadamente 170 dias de uso, a peça apresentou um claro defeito oculto de fabricação. O problema não foi desgaste natural nem mau uso. A peça apresentou mola quebrada, trincos internos e a capa dos dentes completamente frouxa/mole, algo totalmente anormal para o pouco tempo de uso.

Entrei em contato inicialmente tentando resolver de forma amigável, buscando apenas a troca da peça, porém a empresa se recusou a ajudar e simplesmente se apegou ao prazo de 90 dias, ignorando completamente que o Código de Defesa do Consumidor também prevê garantia para defeitos ocultos, justamente quando o problema aparece depois de um tempo de uso.

O mais decepcionante foi a falta de interesse em analisar corretamente o caso. É extremamente frustrante investir dinheiro em uma peça essencial do veículo e, quando surge um defeito sério de fabricação, não receber o suporte necessário.

Depois da forma como fui tratado, perdi totalmente a confiança na peça e na empresa.

Deixo aqui minha reclamação para que outras pessoas tenham conhecimento da situação antes de comprar.

Compartilhe

Resposta da empresa

27/05/2026 às 16:55

Olá, Natalia. Tudo bem? Esperamos que sim.

Primeiramente, lamentamos sinceramente por todo o transtorno ocorrido. Essa não é a experiência que desejamos proporcionar aos nossos clientes, e entendemos completamente a sua insatisfação com a situação.

Gostaríamos de esclarecer que todos os produtos comercializados por nossa empresa, incluindo o tensor mencionado, são fabricados com materiais de alta qualidade e seguem os padrões de durabilidade exigidos pelas montadoras. Além disso, os produtos passam por testes rigorosos antes de serem disponibilizados para venda, e também temos um cuidado muito grande com armazenamento, conferência e embalagem antes do envio.

Desde o início buscamos prestar todo o suporte possível e atender da melhor forma dentro das políticas da empresa. No entanto, infelizmente não foi possível seguir com o envio de um novo produto, pois precisamos manter o mesmo critério de garantia e atendimento para todos os clientes, independentemente da situação apresentada.

Conforme informado no momento da compra, o produto possui garantia de 90 dias contra defeitos de fabricação. Após a análise do caso, não foi identificado vício de fabricação nem histórico de problemas recorrentes relacionados à peça, tratando-se, ao que tudo indica, de uma situação isolada.

De toda forma, lamentamos novamente pelo ocorrido e permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos necessários.