Cobrança indevida após cancelamento de plano mensal na academia

Respondida
São Paulo - SP
14/04/2026 às 20:01
ID: 246067447
Foi até a academia para fazer um plano mensal paguei a primeira mensalidade no pix
Fiz uma aula experimental, não gostei do ambiente, e logo já fiz o cancelamento
Alegaram que eu não podia fazer o cancelamento, sem pagar uma nova mensalidade
O cancelamento foi feito no dia 13/03/2026
Através de requerimento enviado pelo whatsapp
Até então caso encerrado
Hoje dia 14/04/2026
Recebi uma mensagem da academia dizendo que existem valores em aberto e que eu preciso regularizar
Uma vez que já fiz o cancelamento
Respondi dizendo que não havia débitos uma vez que paguei r$ 140 por uma aula experimental e não fui mais
Eles insistem em me cobrar
Eu disse que vou procurar os meus direitos
Pois conheço a lei do consumidor
Segue os prints
Compartilhe
Resposta da empresa
28/04/2026 às 14:13
Prezado(a), Adriana Silva
Pedimos desculpas pelos transtornos relatados.
Informamos que, após análise do ocorrido, as cobranças indevidas foram devidamente retiradas e o plano encontra-se cancelado em nosso sistema, não havendo quaisquer pendências financeiras em seu nome.
Reforçamos nosso compromisso com a transparência e o respeito aos nossos clientes, e permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.
Atenciosamente,
Equipe TNT Fit