Desligamentos de bons profissionais sem motivos plausíveis,Cancelamento de aulas sem aviso, infraestrutura inadequada e falta de materiais na academia

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

04/03/2026 às 11:30

ID: 242287605

Bom dia,
Sou aluna de Muay Thai/Boxe e venho manifestar minha insatisfação com o serviço que está sendo prestado.
Hoje pela manhã fomos surpreendidos com a cancelamento das aulas sem qualquer aviso prévio ou comunicado da parte da academia. Situações como essa prejudicam diretamente os alunos, que organizam sua rotina para participar das atividades, além de prejudicar também nosso desenvolvimento.
Além disso, gostaria de destacar outros pontos que vêm comprometendo a experiência na academia: Infraestrutura inadequada, incluindo salas sem ar-condicionado e bebedouros que frequentemente não funcionam; Falta de materiais básicos, como produtos de limpeza para higienizar os equipamentos antes e depois do uso; Desligamento de professores capacitados , sem explicação aos alunos, afetando ainda mais a qualidade das aulas.
Para uma academia que se intitula a melhor da região, a falta de recursos, estrutura e comunicação não condiz com o valor cobrado R$150,00 por um serviço que não está sendo entregue como deveria. A impressão que fica é que estão fazendo um favor aos alunos, quando na verdade pagamos por um serviço que deve ser prestado com responsabilidade e respeito.
Aguardo um posicionamento e medidas para corrigir essas situações.

Compartilhe

Resposta da empresa

06/03/2026 às 10:34

Prezada Sra. Jessica Guerra de Sousa,

Agradecemos por entrar em contato e lamentamos qualquer inconveniente ocorrido.

Em relação à sua reclamação referente à falta de ar-condicionado, informamos que os novos aparelhos já foram recebidos e, nos próximos dias, essa situação será devidamente regularizada.

Quanto à suspensão das aulas sem aviso prévio, esclarecemos que, devido à ausência do ar-condicionado e às temperaturas elevadas, tornou-se inviável a realização das aulas na sala. Durante esse período, houve relatos de alunos passando mal em razão do calor excessivo, bem como dificuldades para que os professores conduzissem as atividades adequadamente. Por esse motivo, optamos pela suspensão temporária das aulas até a regularização do ambiente.

Pedimos desculpas por não termos colocado avisos previamente para que todos tivessem ciência do ocorrido. Ressaltamos que nossos colaboradores já foram orientados para que, em situações semelhantes, comuniquem os alunos com antecedência, informando também a previsão de retorno das atividades.

Com relação à ausência de toalhas e borrifadores para limpeza dos aparelhos, acreditamos que naquele momento não tenha ocorrido a reposição adequada. Informamos que nossos colaboradores já foram devidamente orientados a redobrar a atenção quanto a esses detalhes, a fim de evitar que essa situação volte a ocorrer.

Quanto à questão mencionada sobre o desligamento de professores, esclarecemos que a academia preza sempre pela qualidade dos profissionais que compõem nossa equipe. Eventualmente, quando não há adaptação entre as partes, o quadro de professores pode passar por ajustes e renovações, sempre buscando oferecer o melhor atendimento e a melhor experiência aos alunos.

Agradecemos a compreensão e permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.

Atenciosamente,
Equipe TNT FIT

Consideração final do consumidor

07/03/2026 às 10:59

Péssimo, tanto presencialmente, quanto online. A gerência dessa academia é uma vergonha, por isso a gaviões sempre será melhor!

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0

Consideração final da empresa

10/03/2026 às 10:55

Prezada Sra. Jessica Guerra de Sousa,

Lamentamos que sua percepção sobre a academia seja essa. Trabalhamos diariamente para oferecer um ambiente adequado e um atendimento de qualidade a todos os nossos alunos.
Respeitamos sua opinião, porém acreditamos que comparações ou colocações generalizadas não refletem o trabalho sério realizado por toda a nossa equipe e gerência.
De qualquer forma, seguimos à disposição para ouvir críticas construtivas e esclarecer qualquer situação de forma respeitosa.

Atenciosamente,
Equipe TNT FIT