Saldo expirado do Cartão Zig sem aviso prévio no Toka Club Jacareí

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

São José dos Campos - SP

25/11/2025 às 15:58

ID: 232829307

Boa tarde,
Venho por meio desta registrar uma reclamação referente ao atendimento e ao uso do Cartão Zig no estabelecimento Toka Club Jacareí.
No dia 14/09/2025, eu e uma amiga fomos ao show do Bruninho Davi no Toka Club. Como queríamos ficar em uma mesa para maior conforto, fomos orientadas a colocar R$ 200,00 de crédito no Cartão Zig.
A atendente do caixa confirmou explicitamente que não seria necessário utilizar todo o saldo no mesmo dia, e que o cartão poderia ser usado normalmente em visitas futuras ao estabelecimento. Em nenhum momento fomos informadas de prazo de validade dos créditos.
No dia 20/11/2025, retornamos ao Toka Club para outro show, acreditando que ainda teríamos aproximadamente R$ 100,00 de saldo no cartão. Ao tentar realizar uma compra de R$ 4,00, a atendente da tabacaria nos informou que não havia saldo disponível. Essa mesma pessoa, nos confirmou que também não sabia do prazo de expiração do cartão.
Ao questionarmos, explicamos que não fomos avisadas sobre nenhuma expiração. A funcionária então chamou outra pessoa, identificada como Shay, que nos informou que o saldo expira em 30 dias, alegando que isso seria política do próprio Zig, e que eles, no momento, não poderiam resolver.
Ela orientou que eu buscasse atendimento pelo WhatsApp divulgado no Instagram do Toka Club, inclusive mencionando que já havia visto outros casos de reembolso por lá.
No dia 24/11/2025, segunda-feira, entrei em contato pelo WhatsApp conforme orientado. A resposta inicial confirmou que o prazo seria de 30 dias, porém, após meu questionamento sobre a falta de informação prévia, fui deixada sem retorno, mesmo enviando mensagens adicionais.
Reforço que:
Não fui informada sobre o prazo de expiração, nem verbalmente nem por escrito;
Se essa informação tivesse sido clara no momento da compra, eu não teria colocado R$ 200,00 no cartão;
A ausência de transparência configura falha na informação, violando o Código de Defesa do Consumidor (art. 6, III).
Diante disso, solicito o reembolso do saldo remanescente, estimado em aproximadamente R$ 100,00, ou a reativação do crédito para utilização no estabelecimento.
Estou anexando, para conhecimento, as mensagens trocadas no WhatsApp conforme solicitado pela funcionária.
Aguardo retorno.
Atenciosamente,
Vanessa

Compartilhe