Morosidade em solução de processo de sinistro

Tokio Marine Seguradora
Campinas - SP
23/09/2014 às 17:45

Em 12/09/2014, entre 7:30 e 8hs da manhã, na cidade de Campinas, SP, sofri um acidente de trânsito. O carro o qual conduzia foi atingido e com a colisão meu carro foi jogado contra uma guia de rua (alta) e contra uma árvore (o que impediu que houvesse queda em um barranco). A motorista que provocou o acidente então informou-me que os reparos necessários seriam pagos por sua seguradora, o alvo de minha reclamação, a "Tokyo Marine". Começou então um pesadelo o qual me faz querer quebrar a tela de minha TV ao ver propaganda veiculada dando a crer que a vítima de um sinistro terá tratamento adequado; ledo engano.

Segundo orientações do corretor da causadora do acidente, após ida ao hospital para radiografias e verificação médica, entrei em contato telefônico com o atendimento da Tokyo Marine para fornecimento de informações para abertura de processo de sinistro.

E aqui cabe ressaltar os incômodos que começam a se acarretar:

- Utilizo veículo constantemente para trabalhar; é parte essencial para o desempenho de minha atividade;

- Realizo aulas de inglês no período noturno as quais encerram-se em horários de déficit de transporte público, por isso utilizava meu veículo;

- O local aonde trabalho, não possui restaurantes ou estabelecimentos para alimentação perto, onde mais um vez tenho de utilizar veículo.

- Minha mulher sofre de enxaquecas e necessita de constantes idas a pronto socorro.

Desde então, prestes a completar duas semanas, não fui indenizado pois meu carro foi tido como “perda total” pela oficina. Adicionalmente verifico informações que não “batem”: Oficina informa a minha pessoa por telefone, que houve PT, mas depois diz que não pode oferecer garantia do reparo. Segundo a TM (Tokyo Marine) não há peças. De maneira vergonhosa me oferece um valor irrisório para que eu encerre o caso, um caso de descaso total. Em 23/09 surge a informação de que a TM deve enviar Supervisor para verificar o veículo: Mas se o diagnóstico foi de oficina autorizada, e portanto entende-se que com poderes pela TM para diagnóstico, por que ainda enviar técnico, agregando mais morosidade ao processo, que esta prestes de ir para duas semanas.

Não entendo como uma companhia que hasteie bandeira de qualidade nipônica, trate desta forma sinistrados.

Aguardo solução digna para o processo 281776.

30/09/2014 às 16:34

Olá Senhor Gualter.

Em atenção a sua interação, tentamos contatá-lo nesta data mas não obtivemos êxito. Assim, esclarecemos que constatamos após realização da vistoria em 19/09, que prazo de análise se encerraria dia 24/09 e que a seguradora o contatou e realizou proposta de acordo em 22/09.

Mediante sua solicitação pelo conserto ou decretação do bem como indenização integral, o processo foi passado a análise de um especialista para verificação de seu pleito, sendo o senhor posicionado que o retorno seria fornecido até 26/09.

Verificamos que a área de sinistro o posicionou em 26/09 sobre a caracterização do veículo como indenização integral, e portanto, ainda esta semana, terá conhecimento da documentação necessária para análise.

Assim, agradecemos o seu contato que nos permitiu esclarecer a situação e permanecemos a sua inteira disposição no e-mail: atendimento.redessociais@tokiomarine.com.br .

Cordialmente,

Atendimento ao Cliente.

09/10/2014 às 17:30

Em 07/07/2014, após processo que culminou com a decisão de indenização por perda total (ressaltando a data inicial de sinistro e comunicação em 12/09/2014, ou seja, prestes a completar um mês) a área responsável por análise de documentação informou não conformidade em documento e que o mesmo seria devolvido para que eu o retornasse. No entanto, hoje, 09/10/2014, ainda não recebi o documento de volta, muito menos fui informado de seu envio a minha pessoa. Ao questionar analistas e gerente de indenização, não obtive resposta alguma, demonstrando total falta de respeito a minha pessoa.
    Durante esse um mês praticamente, estou fazendo questão de expor a todos meus conhecidos, para que estes repliquem também, a total falta de consideração desta seguradora, adicionalmente ao fato de recomendar que jamais utilizem os serviços desta companhia, a qual certamente deveria ser proibida de atuar.

14/07/2015 às 10:44

Olá Sr. Gualter,

Agradecemos a sua interação, entretanto, a posição sobre a sua solicitação segue conforme resposta anterior.

Atendimento ao Cliente ? Redes Sociais

Está com problemas com Tokio Marine Seguradora?