Conta bloqueada indevidamente e retenção de dinheiro pela Ton

Em réplica
Carnaíba - PE
13/07/2026 às 15:09
ID: 253788575
Conta bloqueada indevidamente e retenção do meu dinheiro
Minha conta da Ton foi bloqueada e, desde então, não consigo acessar o aplicativo nem utilizar os serviços da empresa. Além disso, existe dinheiro disponível na conta que não consigo movimentar nem receber por causa do bloqueio.
Já tentei resolver o problema pelos canais de atendimento, mas não obtive uma solução nem uma justificativa clara para o bloqueio da minha conta.
Solicito que a Ton informe o motivo do bloqueio, restabeleça imediatamente o acesso à minha conta ou, caso isso não seja possível, realize o pagamento integral do valor que está retido, depositando-o na minha conta bancária.
Considero inaceitável que meu dinheiro permaneça bloqueado sem uma solução. Aguardo uma resposta e a resolução do problema com a máxima urgência.
Compartilhe
Resposta da empresa
13/07/2026 às 18:07
Olá!
Agradecemos por compartilhar sua percepção conosco. A transparência é um dos pilares mais importantes da nossa cultura, e buscamos sempre esclarecer os pontos levantados para reforçar nosso compromisso.
No entanto, por sermos uma empresa de meios de pagamento, temos a obrigatoriedade de atuar em conformidade com a Circular nº 3.978/2020 do Banco Central do Brasil (BACEN), que estabelece normas sobre políticas de conformidade e controles internos para garantir a segurança e a integridade das informações e operações. Dessa forma, nossos atendimentos só podem ser realizados para o titular aprovado e mediante autenticação.
Além disso, em conformidade com a Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) e com o artigo 4º da referida circular, quando o reclamante não é o titular do cadastro ou não forneceu, em contato, a documentação comprobatória necessária, como no seu caso, nossas ações ficam limitadas. Isso ocorre porque é necessária a autorização do responsável para prosseguir com quaisquer procedimentos, garantindo a prevenção contra [Editado pelo Reclame Aqui] ou uso indevido das informações dos nossos clientes.
Sendo assim, reforçamos as orientações fornecidas anteriormente e permanecemos à disposição para qualquer esclarecimento adicional.
Abraços,
Time Ton.
Réplica do consumidor
13/07/2026 às 18:49
Quero informar que sou sim o titular da conta só estou usando o outro meio de contato porque todas as vezes que entro em contato e não consigo falar com ninguém então por favor me informe qual a documentação necessária para enviar para que vocês possam comprovar que realmente sou tutoria da conta