Cômoda com peças avariadas e faltando, vendedor se recusa a reembolsar e sugere reposição de peças que geram custo adicional ao cliente.

Resolvido
Belo Horizonte - MG
02/06/2026 às 11:27
ID: 250329799
Realizei a compra de uma cômoda branca nesta loja através da plataforma Shopee pagando com pix.
O móvel veio com diversas peças avariadas (empenadas, lascadas, danificadas) e faltando uma peça de madeira importante, que dá sustentação ao mesmo.
Entrei em contato com o vendedor pelo chat da Shopee, enviei fotos, expliquei a situação e solicitei reembolso sem devolução, já que para enviar o móvel de volta eu precisaria pagar um profissional para desmonta-la, e não tenho condição de arcar com este valor e fui informada pela atendente Ellen que a loja não me devolverá o valor, somente me enviaria peças para repor, situação que também depende de montador, e que como já disse não tenho como pagar.
Descaso absoluto com o cliente, já que a responsabilidade pela qualidade do móvel vendido é da loja.
Compartilhe
Resposta da empresa
02/06/2026 às 11:43
Bom dia, tudo bem?
Conforme as fotos encaminhadas pela senhora, já direcionamos o caso ao setor responsável para análise e verificação da possibilidade de estorno, no qual foi falado para a senhora agora a pouco no chat do Shopee.
Como a senhora informou que não deseja o reenvio das peças, estamos aguardando o posicionamento do setor competente para avaliarmos a melhor solução para o seu caso.
Lamentamos sinceramente pelo transtorno causado e pelo fato de o produto ter sido entregue nessas condições. Assim que recebermos um retorno da análise, entraremos em contato imediatamente para informá-la sobre a solução mais favorável possível
Agradecemos pela compreensão e permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos.
Atenciosamente,
Equipe Tonielque Móveis
Réplica da empresa
03/06/2026 às 10:31
Bom dia, tudo bem?
Conforme contato feito com a cliente, chegamos em um acordo de seguir com estorno de 40% no valor do produto, devido a mesma estar sem condições de desmontar o móvel para troca de peças ou devolução.
Os dados já foram enviados ao setor financeiro para que seja feito a transferência a mesma, após realização deixaremos comprovante registrado.
Mais uma vez, lamentamos pela situação e agradecemos pela compreensão!
Equipe Tonielque Móveis.
Consideração final do consumidor
09/06/2026 às 20:00
Solicitei reembolso de 50% do valor, que foi negado pela empresa, aceitei então a oferta de 40%.
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
3