Troca de Filtro de óleo combustível fora das recomendações dos fabricantes

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Rio das Pedras - SP

13/01/2025 às 22:12

ID: 207153577

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

No dia 22/11/******* fiz a troca de filtro e óleo de motor e juntamente pedi para efetuar a troca do filtro de combustível de minha Amarok onde fiz uma pergunta previa para obter informação se eles utilizariam o Scanner para retirar todo o ar do sistema de combustível do veículo na troca do filtro, onde fui informado pelo funcionário Eduardo responsável pelo primeiro contato e aquisição do serviço que sim eles utilizavam, ai então pedi que fizesse a substituição, pois já havia sido orientado a ter esse cuidado na troca do filtro de combustível, após 300km do serviço tive problema com a bomba de alta da camionete, acabei suspeitando inicialmente de um possível erro na troca do componente pelo Toninho lubrificantes, então acabei por fazer uma minuciosa ánalise e ter a certeza que o problema ocorrido tinha ligação com a troca do filtro de combustível e ao analisar a bomba internamente foi constatado que por uma cavitação da bomba gerada por ar no sistema a bomba acabou por trabalhar de forma errada gerando um desgaste prematuro e soltando limalhas em todo sistema de alimentação de combustível, mas foi em visita a loja da troca de óleo na pauliceia do Toninho Lubrificantes em uma conversa com Eduardo e Clodoaldo responsáveis pelo setor de troca de lubrificantes que obtive a confirmação do erro da empresa onde vieram a me informar que faziam a troca do filtro "com copo Cheio" ou seja eles me informaram que fazem as trocas do filtro sem Scanner somente enchendo o filtro novo de diesel e o instalando, e ainda me afirmando que nunca tiveram problemas fazendo este procedimento, me dizendo que não existe a possibilidade do sistema pegar ar, após esta afirmação fiquei imaginando quantos clientes mais poderiam ter sidos [Editado pelo Reclame Aqui] por esse tipo de serviço e então me coloquei a disposição para que eles pudessem analisar a camionete e ver que este tipo de troca sem Scanner pode levar a este problema, consultaram seu superior e vieram com a instrução de que não poderiam fazer nada, culpando minha camionete dizendo que era um problema crônico das Amaroks pelo biodiesel brasileiro, mesmo sabendo que fazem a troca do elemento fora das especificações do fabricante, além de ter me vendido o serviço que não foi prestado, pois pedi a troca com Scanner se a empresa não o faria e não tivesse a competência de fazer , simplesmente era só não ter me vendido um serviço que não prestaram, deixo aqui minha indignação com esta empresa, onde possivelmente vira a enfrentar uma disputa judicial, que iniciarei pelos meus direitos de consumidor violados.

Compartilhe

Resposta da empresa

24/01/2025 às 16:48

Boa tarde,
Informamos que os serviços prestados por nossa empresa são executados com rigor, em conformidade com os padrões estabelecidos e as melhores práticasdosetor.

Réplica do consumidor

24/01/2025 às 18:05

Com o serviço prestado sem o aparelho scanner para retirada do ar do sistema de forma eficaz, o serviço não está em conformidade com os padrões pre estabelecidos pelo fabricante, portanto não atendem os critérios de qualidade comprometendo a eficácia e confiabilidade do serviço.

Consideração final do consumidor

24/01/2025 às 18:09

Empresa que não tem respeito ao cliente!!

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0