Recarga não efetuada e valor não restituído no terminal de recarga do Cartão TOP

Não respondida
São Paulo - SP
03/12/2025 às 14:49
ID: 233616167
Em 28/10, por volta das 14:25, na máquina do terminal Vila Sônia, efetuei uma recarga, de R$50,00 e deu que eu tinha um reembolso, que a recarga não tinha sido efetuada.
A máquina não devolveu o valor e nem imprimiu comprovante de depósito.
Obs. Já tinha acontecido isso dia 22/10, mas a máquina imprimiu um voucher e mais tarde, no terminal da zona leste/ vila Matilde, eu consegui resgatar no cartão top.
Mas dessa vez, nada aconteceu. Nem voucher imprimiu, ontem, e hoje, passei por vários terminais top no meu trajeto de metrô e nenhum me deu a opção de resgatar o valor que depositei no terminal ontem, 28/10, R$50
Abri chamado no dia seguinte: 29/10
Paguei em dinheiro: 1 nota de R$50
A tentativa foi 1 só, pq o dinheiro ficou na máquina. Depois, coloquei o cartão em várias maquinas, do terminal vila Sônia e de outros metros pra ver se caía o valor no cartão.
No dia seguinte ao ocorrido, pela manhã a máquina q engoliu meu dinheiro estava interditada . Isso, no terminal vila Sônia.
[29/10/2025 12:16] Autopass: A sua requisição foi registrada sob o número: *****
O setor interno leva um periodo de até 5 dias uteis para dar a tratativa. Peço que você fique atento ao e-mail pois o setor entrará em contato por la.
Em 10/11: retornei ao atendimento via whatsapp para ver se eu tinha resposta.
Autopass: Por enquanto estamos aguardando a análise do nosso time interno sobre essa recarga.
Se você puder por favor verificar depois o número da máquina e nos enviar será de grande ajuda.
Em 17/11: tirei foto de duas máquinas, uma do lado da outra, no terminal Vila Sônia, porque eu não tinha certeza qual das duas era. O terminal, da vila Sônia, ou foi o 40453 ou o 40452
Hoje, dia 03/12, em atendimento, a empresa informa que o protocolo foi fechado, sem explicação, e que teria que abrir outro.
Agora, após tentativas frustradas de resolver, ou seja, ser restituída da quantia que a máquina engoliu, venho fazer a reclamação por este site para ver se tem final essa longa espera.