Locação de imóvel com 15 dias se tornou INABITÁVEL

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Embu-Guaçu - SP

27/01/2022 às 12:02

ID: 137366661

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Nos atendem mal, desrespeitam nós como clientes, não resolvem os problemas do imóvel junto aos donos, e em todo tempo estão nos prejudicando, estamos perdendo, roupas, sapatos, móveis entre outros, nossa saúde esta sendo prejudicada pelos mofos no imóvel, e em todo tempo mandam que nos procuremos outro imóvel, porém temos um contrato nessa imobiliária, estamos nos sentindo abandonados, ameaçados, e constrangidos, estamos sendo humilhados mesmo estando em dia com os donos e imobiliária, alugamos uma casa onde consta garagem no contrato, e não foi ofertado pelos mesmos a nós os donos do imóvel mandaram nós alugarmos uma garagem em frente nossa casa, vivemos em 2 quartos um sendo suite, temos uma salinha, cozinha e lavanderia, a casa é individual, porém no contrato da imobiliária, colocaram 2 quartos, cozinha, lavanderia, e garagem. A casa quando alugamos não tinha água nem luz a casa estava fechada a 6 meses assim diz os donos a nós, após 15 dias dentro do imóvel com água e luz começaram os problemas, porém o dono disse que já havia esses problemas antes de nós, infiltrações, vazamentos, mofos, nesses tempos de chuva ocorreu de chover dentro da casa neste cômodo a frente do nosso quarto como disse a sala como os donos dizem, o forro da casa e a parede do lado direito jorrava água no cômodo e indo ao quarto do meu filho, eu sofri uma queda por conta da água no quarto fui diretamente para a maternidade, os donos foram comunicados por whatsapp com imagem e mensagem,, porém não deram o suporte a nós, perdemos materiais de trabalho e não fomos indenizados por isso, as contas de água vem um absurdo por conta dos vazamentos e eles não resolvem nada em questão, só dizem que temos que pagar,mais pagar por um erro que não é nosso? Não achamos justo. tentamos resolver com os donos, porém eles dizem que não vão fazer nada, que eles não querem mais assim disse o dono pessoalmente para nós, segundo a imobiliária não tem prestado suporte a nós tentamos contato por diversas vezes e meios a grande parte sem sucesso e retorno, e os que tiveram fomos ofendidos da pior forma, a própria dona da imobiliária Osana diz que não sabia dos problemas da casa, quando foi feita a vistoria pelo corretor Valdir funcionário da imobiliária o mesmo que nos apresentou o imóvel para locação, quando fez a vistoria não aviam religado nem a luz nem a água, o relatório do mesmo estava resurado e com corretivo branquinho em algumas partes não tinha como ver os problemas que já existiam antes de nós na casa, nas paredes mofadas pedi para pintar novamente, pois tivemos que limpar por conta dos mofos, que estão fazendo mal a todos nós em casa, as paredes soltam a tinha só de passar o dedo, alegam que o dono fez oque estava nas condições dele antes de alugar o imóvel , janelas continuam quebradas não foi feito a troca como prometido, não colocaram novamente a ardosea no quintal,pois já está tudo cheio de lodo nos muros, chão, e paredes, entre outros. Precisamos de ajuda pois já está insustentável, não conseguimos resolver com eles, não dão a mínima para nós como clientes, queremos uma solução que não nos prejudique mais do que já fomos e estamos sendo prejudicados. Nosso banheiros suite vive dando problemas com recuo, e vazamento, certo dia chegamos em casa com o quarto alagado e cheio de fezes no banheiro e quarto, avisamos os donos, foi resolvido parcialmente não completo pois o problema voltou,
A casa encontra-se (INABITÁVEL) já para moradia onde o dono mesmo disse que quer a casa de volta pois tem muita coisa a ser feita, que não foi feito antes, e durante, não entendo como eles puderam colocar o imóvel para alugar dessa forma para prejudicar uma família dessa proporção. Estão nos obrigando a procurar outro imóvel ficar os dois meses do calção no imóvel que não tem como viver assim, e perder tudo oque foi pago até agora, isso é injusto.
Na imobiliária a própria dona Osana desliga o telefone em nossa cara, é grossa e não mede palavras com os clientes desrespeitou minha esposa, e a mim, não se importa com nossa questão (filho com paralisia celebral e autismo) também corre risco de quedas nessa casa como já sofreu, adoeceu por conta dos mofos e fungos na casa, e das umidades nas paredes do quarto dele.
Foi dito que trocariam o vaso do banheiro, não trocaram, colocar ardósia no quintal, não colocaram, trocar o vidro da salinha não trocaram, arrumar as calhas e canos porém não arrumaram, entre outras coisas, sempre que mandamentos os problemas a imobiliária eles dizem: qual é o problema na casa agora de forma irônica, sempre damos a mesma resposta tudo está no whatsapp como vocês pedem, para sempre comunicar, e as mesmas da imobiliária reclamam por tantas fotos e mensagens dos problemas na casa.
Se não podem arrumar está casa, só queremos que a imobiliária nós coloquem em uma casa segura e abitavel em perfeitas e ótimas condições de moradia, pois eles são responsáveis por nós clientes, a partir do momento em que temos um contrato com eles.
E crianças em um ambiente de mofo e fungos com tártaros são os maiores prejudicados não somente os adultos, isso os médicos mesmos falam, eles desencardeam asma, entre outros problemas respiratórios e pulmonares como meu filho já vem sofrendo e esposa também, além de prejudicados arcamos com tudas as medicações de problemas ocasionados pela casa onde moramos hoje, precisamos de uma solução emergencial.

Compartilhe

Resposta da empresa

27/01/2022 às 13:45

Boa tarde!

Sr. Cláudio, todas as suas reclamações feitas na imobiliária foram atendidas, enviamos profissional de elétrica e hidráulica na residencia para solucionar os problemas, onde inclusive foi constatado que o problema relativo a elétrica foi do seu fogão e que estava em curto, as questões de infiltração o proprietário esta resolvendo com a vizinha, pedimos para aguardar, para dar uma melhorada no tempo, devido as chuvas não temos como fazer os reparos de humidade, precisa secar a parede para que possa ser reparado, infelizmente não se pode passar nem uma tinta em uma parede molhada pois não vamos resolver seu problema só piorar, em nenhum momento o sr. e sua esposa deixou de ser atendido, o LOCADOR já se prontificou em rescindir o contrato em uma situação amigável, sabendo que assim como todos nós ele não tinha ideia que o imóvel estava com esses problemas, mesmo porque os srs. visitou o mesmo várias vezes junto ao proprietário e escolheu alugar o imóvel, não se faz reparos em um imóvel da noite para o dia, leva- -se tempo, já disponibilizamos o tempo necessário que o srs. precisam para se mudar caso seja necessário, e não podemos fazer mais nada além do que já fizemos porque o imóvel não é de propriedade da imobiliária, nós só fazemos a administração do bem, não podemos mexer no imóvel sem autorização do proprietário e essa questão esta clara em contrato, enviamos os profissionais para avaliar e passamos tudo que seria necessário fazer no imóvel para o LOCADOR mas infelizmente não podemos fazer nada sem autorização do mesmo, levando em consideração que a infiltração tem a possibilidade de ser da casa do vizinho e o LOCADOR esta verificando junto aos vizinhos como solucionar esse problema, nem a imobiliária nem o LOCADOR podem entrar na casa de ninguém sem autorização, portanto tudo que esta ao nosso alcance e dentro da Lei estamos fazendo e o sr. sabe disso, temos tudo documentado e acompanhado pelo nosso corpo jurídico, e se os srs. se sentem prejudicados tem que procurar seus direitos que nós como imobiliária responderemos como manda a Lei, porque sempre agimos com responsabilidade e dentro dos parâmetros legais, estamos todo o tempo intermediando para solucionar os problemas de ambas as partes não só de uma das partes e o que estamos percebendo é que de uma das partes não há esforço para a resolução mas sim para impedimento da solução, inclusive o LOCADOR quer fazer acordo para a desocupação do imóvel e arrumar o mesmo sem morador e quem esta se recusando a desocupar o imóvel são vocês, porque quando a situação é insalubre a Lei do inquilinato aconselha a desocupação imediata do imóvel.
Estamos a disposição para resolver o seu problema, seja ele uma mediação cordial ou judicial.

Att.

Topcasa Imoveis.

Réplica do consumidor

27/01/2022 às 21:43

Boa noite!

Temos todo histórico em Whatsapp, sempre reportei vocês e por algumas vezes responderam outras não, e me disseram para resolver junto ao dono, na última tentativa com o dono este foi grosso e fechou o portão em nossa cara dizendo que não vai resolver nada, mais que já tinha conversado com a imobiliária que vocês irão resolver os problemas, já veio o pedreiro da vizinha junto ao dono do imóvel e já sabem que o problema vem da casa que locamos, nos quem fomos atras da dona da casa e contanto todo tempo que não fizeram nada e nem nos comunicaram, essa semana fazem 20 dias, e os vizinhos mesmo sem nos conhecer e sem falarmos nada, perguntaram se continua mofando a casa, então não é algo novo, a própria vizinha nos falou que o dono teve problemas com sua mãe, pois disse que a culpa era de sua casa, esta disponibilizou o pedreiro e seu espaço para que possam ser feitas as manutenções necessárias mesmo não sendo o problema vindo de sua parte, como foi constatado pelo pedreiro.
Vocês têm um número de CRECI isso é uma autarquia federal, e respondem junto ao próprio CRECI, então pergunta que não é uma ofensa sim algo que condiz com que fazem, toda casa que locam ou vendem não fazem vistoria antes?
Vocês têm um contrato assinado junto a nós, isso não diz nada! A administração intermedia os lados ajudando ambas as partes, mas tem responsabilidade com os locatários, pedimos para arrumarem outro imóvel que condiz com o contratado e nos transfiram para este, teremos um filho e tenho um filho com paralisia cerebral, falar saiam da casa fazendo um acordo que está bom para as partes que não é a nossa fica fácil!
Levo minha família para onde? Se estamos diante de um contrato legitimo.
Os problemas vêm desde a locação e não foram resolvidos, assim como foi dito, os reparos do banheiro o vazamento do cano da caixa de água que ainda continuava desde que mudamos, o banheiro do quarto do casal que continua com vazamento tanto que seu técnico veio novamente e disse que o problema vai além doque ele faz e não teria como resolver e estaria passando isso a imobiliária, já que o caso é para pedreiro, e pessoalmente pela segunda vez na imobiliaria quem nos atendeu foi a Patricia, dizendo: (Vamos contratar um pedreiro para resolver os problemas).
Pedi o histórico do que lhes foi passado pelo Whatsapp, ficaram de mandar, dias depois que pedi novamente, falaram ser algo apenas da imobiliária.
Em nenhum momento nos foi dito pela imobiliária o que foi falado sobre a visita que foi apenas, elétrica e hidráulica os demais problemas com infiltração em paredes que estão em ambos os quartos não foi se quer mencionado.
Quanto ao problema caudado na elétrica em nosso fogão como disseram, o técnico falou na frente do próprio dono junto a dona, eu e minha esposa, pois não faço nada para que não vejam, falou que achava que poderia ser devido ao recuo ao acionar o botão de liga e desliga do fogo, foi feito vários testes na elétrica por ultimo o fogão, que só constou alteração ao acionar o botão, pois em todo tempo que testou não encontrou falha elétrica apenas ao acionar o botão como mencionado, o fogão foi desligado o elétrico e o problema continua, fizemos outros testes e ainda ocorre a falha e a nova conta também veio alta. Sendo assim o problema não é o fogão, tenho o vídeo do teste feito, tanto porque na outra casa usávamos o elétrico e nunca tivemos problemas assim, tudo foi feito com acompanhamento do dono do imóvel, que foi o que pedi pois queria que tivéssemos uma resposta de um profissional, já que o dono e eu não trabalhamos com elétrica, o básico de elétrica em curso eu tenho, pois já trabalhei como analista de informática e é preciso saber pelo menos o básico para isso.
Tendo em vista que a Dona da casa Edileusa pediu nosso aparelho celular no dia e entrou em contato com a imobiliária, dizendo que o problema foi o fogão estávamos ao lado dela quando corrigimos ela, pois ela disse totalmente ao contrario do que o técnico da hidroelétrica de vocês nos passou, tanto que ela perguntou o valor a diária do técnico ele disse *******,00 e a dona disse que iria pagar ele aqui pois não queria que descontasse nada do aluguel.
Com todo respeito, ninguém falou nada sobre fazer o reparo na parede que está dando umidade da casa, nem por mensagem, ligação nem pelos donos, e tenho meu Histórico de Whatsapp e E-mail para comprovar isso.
Se não tem como fazer o reparo na casa com pessoas dentro por que foi locado o imóvel?
Bom, sim vamos ver o que faremos junto aos nossos direitos que estão tentando tirar, como já falamos temos um contrato junto a vocês assinado por todas as partes não e como falaram para nós, vocês e o dono, fiquem o tempo de dois meses do calção e procurem outra casa, querem que fiquemos mais dois meses com nosso filho que vai nascer em uma casa que esta inabitável, já perdemos diversas coisas isso ninguém se propôs a perguntar, precisam de algo ou a cobrir nossos danos.
Se lerem a clausula VII do contrato teremos muitas respostas diante de tudo aqui conversado, bom, sem mais delongas, vejo que não teremos solução pois é como o ditado diz, a corda sempre quebra do lado mais fraco!!!

Réplica da empresa

28/01/2022 às 15:16

Sr. Claudio, mais uma vez reitero, estamos abertos sempre para solucionar da melhor forma para ambas as partes, basta que o sr. queira e o sr. tem toda liberdade de ir em busca do que lhe cabe por direito, uma vez que acredita que o que estamos fazendo não é o suficiente para solucionar o seu problema.

Estamos a disposição sempre para uma tratativa coerente e respeitosa.

Consideração final do consumidor

04/02/2022 às 09:57

Péssimo, pois não dão atenção aos problemas que estamos tendo junto ao imóvel locado por eles e, respondem com mensagem as quais não foram em nenhum momento alinhada connosco, isso é um desrespeito ao cliente que esta sempre em dia não dando dores de cabeça a empresa somente exigindo que esta em lei pelo CRECI e em contrato o qual eles deveriam se responsabilizar e aqui é o que demonstram não fazer.

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0

Consideração final da empresa

04/02/2022 às 12:15

Sr. Cláudio, assim como estou respondendo por aqui, eu mesmo Patrícia, te atendi pessoalmente na imobiliária no inicio de Janeiro e enviei com autorização do LOCADOR o prestador Joel que resolveu parcialmente alguns dos problemas do imóvel, estamos em contato com o LOCADOR onde o mesmo nos informou que já contratou o pedreiro para resolver os demais problemas, estamos aguardando o mesmo na imobiliária para a resolução da situação da sua saída do imóvel, reitero que o imóvel não é de propriedade da imobiliária e assim só podemos fazer o que nos é permitido, em momento algum a imobiliária esta deixando de atender as suas solicitações, tudo tem limitações, a nossa função é administrar os conflitos e ser imparcial respeitando a lei e intermediar da melhor forma para ambas as partes, em momento algum estamos fugindo de qualquer responsabilidade e infelizmente não conseguimos agradar a todos, como já disse se existe algo que nos desabone faremos a retratação se assim a Lei e as autoridades competentes nos reclamar.

LEI No 8.*******, DE 18 DE OUTUBRO DE *******.
Art. 22. O locador é obrigado a:
IV - responder pelos vícios ou defeitos anteriores à locação;
(O LOCADOR ESTA ATENDENDO A LEI COM A CONTRATAÇÃO DE PROFISSIONAIS PARA SOLUCIONAR OS VÍCIOS E DEFEITOS DO IMÓVEL, TUDO COMPROVADO ATRAVÉS DOS RECIBOS
E PRESTADORES QUE FORAM CONTRATADOS E ESTÃO SENDO CONTRATADOS).