Perda de acesso ao programa Top Master após formatação do computador e cobrança para reativação

Não respondida
Duque de Caxias - RJ
16/09/2025 às 10:48
ID: 227025769
Assunto: Acesso Vitalício do Programa Top Master
Eu adquiri o programa Top Master, que prometia acesso vitalício. No entanto, ao formatar meu computador, perdi o acesso ao programa, pois a chave de ativação estava atrelada ao ID do computador. A empresa exige um pagamento de R$59,99 para reativar o acesso, enquanto eu paguei originalmente R$39,99. Tentei entrar em contato com o suporte, mas não obtive uma resposta satisfatória. Estou insatisfeito com a situação e gostaria de solicitar uma revisão desse valor.
Segue a conversa pelo whatsapp:
[15/09, 09:55] *****: Eu precisei trocar de computador, mas não estou conseguindo ativar o sistema no computador novo
[15/09, 10:19] Top Master: *Atenção sobre Licença Promocional*
*Prezado(a) cliente,*
Informamos que a licença adquirida em caráter promocional é vinculada diretamente ao equipamento onde foi realizada a instalação.
Por se tratar de uma chave gerada a partir da numeração única de cada computador/notebook, não é possível realizar a troca ou transferência para outro equipamento.
Essa condição está ligada também a custos operacionais da plataforma utilizados na geração da licença, motivo pelo qual não há previsão de substituição em caso de mudança de dispositivo.
Agradecemos a compreensão e permanecemos à disposição para qualquer suporte relacionado ao uso da licença no equipamento já ativado.
Atenciosamente,
*Equipe de Suporte TopMaster Oficial*
[15/09, 10:22] *****: Não consigo pagar uma taxa de transferência?
[15/09, 10:23] Top Master: sim. 59,99
[15/09, 10:24] *****: Caso eu venha formatar o computador, eu perco o acesso novamente?
[15/09, 10:26] Top Master: caso houver mudança de ID
[15/09, 10:26] Top Master: sim
[15/09, 10:27] Top Master: caso permaneça não haverá
[15/09, 11:05] *****: Não consegui o desconto?
[15/09, 11:05] *****: Pois paguei na primeira compra 39,99
[15/09, 11:06] Top Master: era promocional
[15/09, 11:07] *****: Sim, mas não informaram que sobre essa perda de dados
[15/09, 11:08] *****: Simplesmente informaram vitalício
[15/09, 11:10] Top Master: só ativar novamente
[15/09, 11:10] Top Master: os dados estão lá
[15/09, 11:10] *****: O acesso vitalício
[15/09, 11:10] *****: Não somente os dados
[15/09, 11:11] *****: Eu estou até de acordo de pagar o mesmo valor anterior
[15/09, 11:11] *****: Caso não
[15/09, 11:11] *****: Vou verificar meus direitos
[15/09, 11:11] *****: E vou no reclame aqui
[15/09, 11:12] Top Master: ok de acordo