Cobrança indevida e descumprimento de contrato por sistema não funcional da Topsapp para Vipnet

Não respondida
Rio de Janeiro - RJ
10/10/2025 às 16:16
ID: 229042197
Eu, sócio administrador da empresa Vipnet Serviços e treinamento LTDA, CNPJ *****, quero abrir uma reclamação contra a empresa Topsapp, pois mesma não cumpriu com o contrato de fornecer o serviço prometido, nunca solucionando as demandas. A maior preocupação da empresa (Topsapp) é encerrar as Ordens de serviço, sem resolver o problema, estamos desde o mês de dezembro de 2024 sendo cobrados por um serviço que eles não entregaram. Passamos o mês de dezembro de 2024 tentando fazer a integração do sistema de acordo com a nossa necessidade, emissão de nota fiscal, boleto e abertura de chamados, nenhuma solucionada pela Topsapp. Ficamos todo o mês de dezembro com o chat aberto pelo whatsapp tentando resolver o problema de emissão de notas e também através de ligações, porém o sistema não conseguiu finalizar o processo, decidimos por solicitar a suspensão do pagamento do serviço no dia 12/12/2024 até que o mesmo fosse solucionado e isso não aconteceu, continuamos o resto do mês na tentativa de usar o sistema, porém sem sucesso. O sistema não fazia integração do banco que utilizamos e nem emissão de boletos, então o seu uso se tornou inviável para a empresa utilizar. Abertura de chamados informaram que teríamos que pagar a parte. No dia 03/01/2025 solicitamos o cancelamento do sistema, pois infelizmente não conseguiu atender todas as nossas necessidades de gerenciamento. Então a Topsapp solicitou que fizéssemos uma carta com a assinatura do sócio administrador responsável pelo CNPJ da empresa e assim fizemos, mas fomos informados que o sistema só seria cancelado se fosse pago o mês de dezembro (que não utilizamos) e a multa. Solicitamos a retirada do valor e a isenção da multa, pois mesmo após dias na tentativa de implantar o sistema para uso através de ligações e whatsapp, nossa necessidade não foi atendida, em momento algum conseguimos usar o sistema e por fim fomos informados sobre a falta de possibilidade de homologação do nosso banco com o sistema Topsapp. Posteriormente fomos informados que o sistema não atendia ao nosso ramo (Ar condicionado) e sim ao ramo de provedor de internet. Já estamos no mês de outubro de 2025 e ainda estamos sendo cobrados por um serviço que não utilizamos e que não nos atendeu mesmo após inúmeras tentativas. Venho através do Reclame Aqui, solicitar que todos os débitos sejam retirados.
Sem mais!
Desde já agradeço!
Flávio Camacho VipNet
Sócio Administtador