Cobrança indevida e descumprimento de contrato por sistema não funcional da Topsapp para Vipnet

Reclamação não respondida

Não respondida

Reclamar dessa empresa

Rio de Janeiro - RJ

10/10/2025 às 16:16

ID: 229042197

Eu, sócio administrador da empresa Vipnet Serviços e treinamento LTDA, CNPJ *****, quero abrir uma reclamação contra a empresa Topsapp, pois mesma não cumpriu com o contrato de fornecer o serviço prometido, nunca solucionando as demandas. A maior preocupação da empresa (Topsapp) é encerrar as Ordens de serviço, sem resolver o problema, estamos desde o mês de dezembro de 2024 sendo cobrados por um serviço que eles não entregaram. Passamos o mês de dezembro de 2024 tentando fazer a integração do sistema de acordo com a nossa necessidade, emissão de nota fiscal, boleto e abertura de chamados, nenhuma solucionada pela Topsapp. Ficamos todo o mês de dezembro com o chat aberto pelo whatsapp tentando resolver o problema de emissão de notas e também através de ligações, porém o sistema não conseguiu finalizar o processo, decidimos por solicitar a suspensão do pagamento do serviço no dia 12/12/2024 até que o mesmo fosse solucionado e isso não aconteceu, continuamos o resto do mês na tentativa de usar o sistema, porém sem sucesso. O sistema não fazia integração do banco que utilizamos e nem emissão de boletos, então o seu uso se tornou inviável para a empresa utilizar. Abertura de chamados informaram que teríamos que pagar a parte. No dia 03/01/2025 solicitamos o cancelamento do sistema, pois infelizmente não conseguiu atender todas as nossas necessidades de gerenciamento. Então a Topsapp solicitou que fizéssemos uma carta com a assinatura do sócio administrador responsável pelo CNPJ da empresa e assim fizemos, mas fomos informados que o sistema só seria cancelado se fosse pago o mês de dezembro (que não utilizamos) e a multa. Solicitamos a retirada do valor e a isenção da multa, pois mesmo após dias na tentativa de implantar o sistema para uso através de ligações e whatsapp, nossa necessidade não foi atendida, em momento algum conseguimos usar o sistema e por fim fomos informados sobre a falta de possibilidade de homologação do nosso banco com o sistema Topsapp. Posteriormente fomos informados que o sistema não atendia ao nosso ramo (Ar condicionado) e sim ao ramo de provedor de internet. Já estamos no mês de outubro de 2025 e ainda estamos sendo cobrados por um serviço que não utilizamos e que não nos atendeu mesmo após inúmeras tentativas. Venho através do Reclame Aqui, solicitar que todos os débitos sejam retirados.

Sem mais!

Desde já agradeço!

Flávio Camacho VipNet
Sócio Administtador

Compartilhe