O MEU PREJUÍZO COM A TORO RADAR

Toro Radar
Brasília - DF
10/02/2017 às 11:25
    Não resolvidoNão resolvido

Elaboro esta carta-reclamação, com críticas à atuação da corretora Toro Radar, com a finalidade de compartilhar as minhas experiências negativas e alertar aos brasileiros, investidores não profissionais indefesos, sobre os resultados financeiros negativos e vultosos de erros comandados por esses autointitulados especialistas e que os consumidores que os contrataram como tais são levados a arcar por força da legislação do mercado de ações.

Esses erros me representaram um prejuízo de mais de R$ 60.000,00 dilapidando as economias de vários anos, ao seguir alertas e planos de aplicações variadas em daytrade e mercado futuro, praticamente todas naufragadas e no meu caso, desastrosas.

E inconsequentemente, depois que os péssimos resultados afloraram a corretora Toro Radar, de cujo plano estratégico como investidor não profissional aceitei os alertas como firmes e especializados, por fazer uma assinatura de acompanhamento e consultoria, simplesmente quer se omitir, como se não tivesse qualquer interferência nisso. Da sua equipe desnorteada de “analistas e consultores financeiros partiram alertas para ordens de compra e venda que eram “stopadas” no jargão desses bêbados, poucas horas depois. Mandaram um alerta de compra de café no mercado futuro em 20 de janeiro, com vencimento da estratégia em março e stoparam em 31 de janeiro. Mandaram várias ordens de compra ou de venda de dólar futuro e antes da ordem ser processada já vinha outra contraordem, mandando desfazer. E ao se tentar desfazer, o homebroker era tão lento que a operação se realizava fora do alvo. Perdia na ida e perdia na volta.

Pela posição defensiva da Toro Radar, que não vê sua culpa, chegamos a conclusão que existem no mundo alguns setores sem culpados, ou seja, a vítima é a culpada. Os dois primeiros que aponto são os coiotes da fronteira do México e navegantes de náufragos do mar Adriático, onde os mortos são os únicos culpados da aventura para a qual pagaram caríssimo. O outro caso a apontar é a ex-presidência da república no Brasil. O calhorda se locupleta, [Editado pelo Reclame Aqui] que nem um desgraçado, vira bilionário e não vai preso e nem é culpado. Outro setor integrante dessa conduta é a prostituição, onde uma pessoa que transmita qualquer dano à outra não é culpada.

Então vemos que o tipo de consultoria advogada pela corretora Toro Radar assemelha-se a uma prática do tipo prostituição.

Parece que o povo brasileiro tem um problema muito sério com os consultores.

Mas, para não cansar mais o leitor, vai o resumo do caso:
    Há cerca de vinte dias eu recebi um insistente contato do diretor de vendas da Toro Radar, Marcos Vieira, em que alardeava as vantagens da sua corretora, a qual devido a estrutura profissional que possuía, transformaria a minha vida financeira com aplicações adequadas e a assessoramento da carteira. Mencionou e exemplificou as operações de daytrade, afirmando que é a única corretora no mercado que solta alertas de operações a fazer, de compra e venda, de modo que basta segui-las e o sucesso é próximo da certeza. Afirmou acima de 70% de acertos.
    Diante de tal insistência e argumentos aceitei fazer a assinatura e logo em seguida vi que a Toro Radar não operava por conta própria mas era uma espécie de corretora aliada da XP Investimentos, onde eram feitas as aplicações financeiras. Em seguida apresentou a Evo Investimento, que é uma espécie de operacional dentro dessa trinca. Reclamei sobre essa dança de corretoras e surgiu como pessoa designada um assessor de conta, dedicado à conta, de nome Renan Wilke.

Pode-se dizer que depois de se apresentar o assessor Renan Wilke sumiu do mapa. Já nos primeiros contatos telefônicos demonstrava uma impaciência, querendo encerrar a conversa, com a pergunta “algo mais?”. O assessor Renan Wilke está no nível do conjunto de especialistas da Toro Radar e todos deveriam ser candidatos ao prêmio mínimo.

Então passei a operar em daytrade, sem conhecer o mercado e sem assessoria. Em três dias alcancei prejuízos de cerca de R$ 40 mil, principalmente pelo homebroker da Toro Radar ser lento para o daytrade, por não apresentar um balanço das operações realizadas e o investidor não saber como está andando. Se houvesse um painel, como observei existir noutras corretoras, haveria o alerta. E nada do assessor da conta se manifestar, pelo menos para avisar sobre o modo de operar, ou qualquer outra manifestação que sua função comportava.

Ocorreram outros defeitos do site , conforme reclamei em email de 24/01 endereçado a risco@xpi.com.br; ‘renan.morais@evoinvestimentos.com.br’;algotrading@xpi.com.br:

“Reconheço as falhas na minha operação de Day trade, aliada à minha displicência quanto aos riscos, ao manter uma alta alavancagem sem estar muito familiarizado com o assunto.
    No entanto, tenho certeza que serão recuperados todos os valores perdidos nesta etapa de treinamento.
    Mas também aponto que não fui o principal causador deste estrago todo. Devo salientar que os sites toro radar e xpi apresentaram a sua ajuda nestes resultados.
    1 – começando pelo boleto de ordem, sempre com a sua aparência fixa. Tem muitas ocasiões que não se sabe se estamos comprando ou vendendo. Várias vezes tive a intenção de comprar e vendi, ou vice-versa, dando uma mão de obra considerável para desfazer o estrago, muitas vezes impossível, como demonstram os resultados.
    2 – ao se consultar a carteira, para ver se estava comprado ou vendido, a ordem do boleto é apagada, tendo de refazer todo o esquema. Isto leva muitas vezes a perder a oportunidade do trade e a perda de posição é certa. Se o boleto tivesse a mudança de cor, como outros sites, ajudaria muito.
    3 – algumas vezes, nas compras rápidas à mercado (ou vendas), o botão de ordem não responde e quando libera a ordem o preço já está em outro patamar, causando prejuízos.
    4 – algumas vezes é o contrário, o botão de ordem estava tão arisco que disparou uma ordem à mercado muito distante do objetivo, neste caso causando prejuízos irrecuperáveis.
    5 – nesta questão de homebroker, o site da xpi é bem pior, porque muito lento, manda a ordem para um registro na bovespa e quando o preço de trade é liberado já está defasado, causando enorme prejuízo. Para operar em daytrade, especialmente com dólar, a bala tem de estar na agulha.
    6 – no que tange aos alertas, vemos alertas inconsistentes ao extremo, iniciando muitas vezes uma operação e poucos segundos depois acontecendo exatamente o oposto, causando enormes prejuízos. Todo mundo sabe que ninguém é adivinho do mercado, mas existiriam, ou deveriam existir, informações de bastidores e ferramentas de análise com grau adequado de eficiência, para que os alertas sejam mais consistentes e parem com a sensação de que estão soltando ordens aleatórias, para gerar corretagem.
    Bem, estas foram as minhas impressões sobre os sites da xpi e da tororadar e pelo que posso afirmar, sem que seja uma crítica rabugenta, é que não gostei e pretendo migrar.
    De todo modo, agradeço o envio deste email e sabendo que me foi útil, bem como a experiência do prejuízo, tenho absoluta certeza que será recuperado em pouco tempo.
    Att
    Arnaldo

Nem assim o assessor Renan Wilke se apresentou.

Bem, o assunto prossegue, o prejuízo é considerável, a insatisfação é enorme.

No momento a única coisa que me interessa é sair dessa e enrascada e esquecer Toro Radar, XP Investimento e Evo Investimentos.

E alertar aos incautos: FUJA DESSA TRINCA.

10/02/2017 às 12:43

Boa tarde Arnaldo, como vai?

Recebemos a sua insatisfação e entraremos em contato com prioridade para que possamos esclarecer vários quesitos levantados por você.

Equipe de Atendimento ao Cliente

20/02/2017 às 15:11

Nem se trata de atendimento ao caso, visto que o, digamos, ferramental deles é insuficiente para a operação de daytrade que eles propuseram na assinatura. Haveria acompanhamento das aplicações, etc. A realidade foi outra, completamente derrotada. Os analistas, sem comentários. O homebroker, a insuficiencia tecnica, sem comentarios. A assessoria da conta, sem comentarios.
    Mantenho a posição. Quem se aventurar a entrar em daytrade com esse pessoal vai entrar num cano sem tamanho. Fuja deles.

Consideração final da empresa

22/02/2017 às 10:53

Arnaldo, bom dia!

Esperamos mudar a sua opinião ao longo do tempo, visto que permanece nosso cliente.
    Nosso chefe de análise entrou em contato contigo exatamente para entender melhor todo o ocorrido e poder te auxiliar em âmbito global com seus investimentos.

Realmente a bolsa de valores é muito volátil e a cada operação que efetuamos assumimos determinado risco buscando sempre um melhor retorno financeiro. Todas as recomendações que geramos seguem um alto nível de análise e uma relação saudável de risco e retorno, claro que o perfil do investidor sempre irá interferir diretamente no resultado final de cada uma delas, mas trabalhamos exatamente para garantir que cada um de nossos clientes possam investir com consciência e estratégia.

Permanecemos a disposição para o que se fizer necessário.

Grande Abraço.

Equipe de Atendimento ao Cliente

Está com problemas com Toro Radar?