ressarcimento por dano causado em serviço prestado.

Não respondida
Osasco - SP
17/06/2026 às 12:30
ID: 251644755
Levei meu veículo à oficina Torque Alpha para realizar a troca da embreagem, que era o único problema apresentado pelo carro naquele momento.
O atendimento e a execução do serviço foram realizados por um funcionário conhecido como "Zoio", sob a responsabilidade do Sr. Renato.
Após a desmontagem do veículo, fui informado de que diversas peças do câmbio também precisariam ser substituídas. Além disso, fui orientado de que a garantia da embreagem somente seria válida caso eu autorizasse a troca dessas peças adicionais. Confiando na avaliação apresentada pela oficina e receoso de perder a garantia do serviço, autorizei a execução de todos os reparos indicados, totalizando aproximadamente R$ 2.200,00, valor pago por cartão de crédito em 10 parcelas.
Após retirar o veículo, surgiu um problema no bico injetor, componente que não apresentava qualquer defeito antes da intervenção realizada pela oficina.
Retornei à Torque Alpha para relatar o ocorrido e solicitar uma análise técnica, porém não recebi o suporte esperado nem uma avaliação adequada do problema.
Diante da falta de assistência, procurei outra oficina, que constatou e registrou em ordem de serviço que o bico injetor havia sido danificado, sendo necessário realizar o reparo, gerando novos gastos com peças e mão de obra.
Outro ponto que considero grave é que, apesar do valor pago pelo serviço e pelas peças, não recebi nota fiscal dos produtos substituídos nem da mão de obra executada. Foi fornecido apenas um certificado de garantia. Entendo que a emissão da nota fiscal é uma obrigação da empresa e um direito do consumidor.
Mesmo após informar a Torque Alpha sobre os problemas ocorridos e os custos adicionais que tive, não recebi qualquer proposta de solução, reparação ou ressarcimento.
Diante dos fatos, sinto-me prejudicado pela falta de transparência, pela ausência de documentação fiscal, pela forma como fui induzido a realizar serviços adicionais para manter a garantia e pelos prejuízos financeiros decorrentes dos problemas surgidos após a intervenção da oficina.
Solicito uma análise do caso, esclarecimentos sobre os serviços executados, a emissão das notas fiscais correspondentes e o devido ressarcimento dos prejuízos que tive.
Possuo comprovantes de pagamento, certificado de garantia, ordem de serviço da segunda oficina e demais documentos que comprovam os fatos relatados.
me coloco a disposição para solucionarmos esse caso da melhor forma possivel e amigavelmente.