Cobrança indevida de parcela por atraso na comunicação da construtora com a Caixa

Em réplica
São Paulo - SP
04/08/2026 às 22:01
ID: 255636315
***** insiste na cobrança indevida, mesmo após a caixa econômica Federal passar as informações do anexo.
A própria mensagem da *****, informa que a TORRES é responsável por passar as informações para a instituição financeira. E a TORRES insiste em dizer que é de responsabilidade do cliente a parcela que eles pagaram porque a obra estava em ATRASO na *****.
Se o Habite-se saiu dia 23/06 e vocês não tiveram comunicação com a CAIXA, para dar a obra como concluída, que culpa tenho eu?
Eu nunca atrasei nenhum pagamento com vocês, INCC, Evolução de obra e entrada estão todos PAGOS. Inclusive já efetuei o pagamento da primeira parcela do financiamento que foi liberado após dia 14/07, quando a CAIXA deu a obra como concluída.
Compartilhe
Resposta da empresa
05/08/2026 às 13:01
Olá Leiliane, boa tarde.
Agradecemos pelo seu contato e lamentamos a insatisfação relatada.
Informamos que a sua manifestação foi encaminhada ao setor responsável, que realizará a análise do caso e enviará os devidos esclarecimentos diretamente por e-mail.
Permanecemos à disposição por meio dos nossos canais oficiais de atendimento.
Atenciosamente,
Equipe Torres Engenharia
Réplica do consumidor
05/08/2026 às 13:08
Estou aguardando..
Réplica do consumidor
05/08/2026 às 15:35
A resposta da empresa contradiz as informações prestadas pela própria Caixa Econômica Federal. A Caixa confirmou que a prestação com vencimento em 25/06/2026 foi considerada de responsabilidade da construtora em razão do atraso da obra, tanto que foi quitada pela construtora com a indicação "ATRASO OBRA". Informou ainda que a obra somente foi registrada como concluída em 14/07/2026 e que os juros de obra somente deixam de existir quando a obra está concluída e regularizada junto à Caixa. Assim, não concordo com a cobrança realizada e solicito seu cancelamento, além do pagamento da multa pelo atraso na entrega do empreendimento.