Reclamar dessa empresa

Joinville - SC

23/03/2015 às 17:09

ID: 12387047

Essa reclamação possui mais de 3 anos e não está mais sendo contabilizada no índice da empresa

Ver todas Reclamações

Compramos na planta um apto no Edifício Costa Amalfitana em Joinville. Infelizmente, ficamos decepcionados com a qualidade do serviço apresentado pela construtora após a entrega das chaves, tais como:

1) Na entrega das chaves, ainda não tínhamos feito a vistoria de fato. Mesmo após feita a primeira vistoria, apontamos algumas demandas, que ficaram pendentes pra segunda vistoria. Para nossa surpresa, ao chegar na segunda vistoria, as mesmas pendências ainda não tinham sido resolvidas.

2) A empresa utilizou no edifício uma tubulação muito pequena, o que nos impede de passar os cabos de TV / NET, etc. Uma coisa simples, que só formos descobrir após estarmos morando no local.

3) A empresa utilizou tubulação de alumínio para o ar-condicionado. A tubulação de alumínio é tida no mercado como ainda uma coisa de péssima qualidade, não muito bem aceita pelos instaladores. Nenhum fabricante de ar-condicionado dá a garantia do equipamento quando se instala o mesmo nos tubos de alumínio. Só isso aí já dá uma noção da gravidade do problema.

4) A construtora combina uma coisa com você, e você tem que ficar cobrando a posição deles. Eles não cumprem o que eles mesmo combinam. Na verdade eles tentam te vencer pelo cansaço.

5) Até hoje, mais de 90 dias após a entrega das chaves, não temos o habite-se. A empresa entregou o imóvel sem antes providenciar o habite-se.

Enfim, depois de tantos anos se preparando pra comprar um imóvel pra ficarmos um bom tempo, já tivemos tanto desgosto que estamos muito tristes com a má qualidade do serviço dessa construtora. Citei apenas alguns dos problemas que tivemos, dentre tantos outros.

Fica a dica para outras pessoas que estão pensando em comprar apto na planta dessa empresa. Não sei se vale a pena, visto a dor de cabeça que tivemos após a mudança.

Compartilhe

Resposta da empresa

19/05/2015 às 08:58

A Thora Torresani Empreendimentos Imobiliários é incorporadora em Joinville, e tem como sócia a Torresani Empreendimentos Imobiliários, incorporadora de Blumenau com 26 anos de atuação no mercado de incorporação de unidades residenciais, com mais de 3 mil unidades entregues.



O Edifício Residencial Costa Amalfitana é um empreendimento da Thora Torresani, e em atenção aos pontos comentados pelo cliente passamos as informações a seguir:





1) Vistorias: Entre a primeira vistoria em dezembro e a segunda feita em janeiro, alguns serviços ficaram pendentes devidos a férias coletivas de fornecedores no período. Houve modificações e instalações feitas em alguns apartamentos que geraram novos serviços de acabamento. A Empresa procurou atender dentro de critérios técnicos e legais, evitando incômodos aos clientes.



2) Tubulação de cabos de TV: A dimensão de projeto e da execução da tubulação é de 1”, e vários apartamentos contrataram a NET para instalação que foram feitas. Esta dificuldade de passagem pode acontecer em casos de remoção de paredes ou de aumento na distância de tubulação, principalmente quando se usam novas conexões de curvas.



3) Tubulação para o ar-condicionado. A opção pela tubulação de alumínio, usada também na indústria automobilística, considerou a alta tecnologia e qualidade deste material. Utiliza conectores específicos com ferramentas adequadas para a instalação, ao invés de soldas. Há alguns anos atrás houve importação de tubos de alumínio de qualidade baixa no mercado, que causou rejeição e má reputação entre os instaladores, o que não ocorre com o material selecionado para esta obra. Foi enviada orientação sobre esta instalação aos moradores em abril.



4) Cobrando posição deles. A pratica da Empresa é trazer soluções e respostas técnicas, com respeito ao cliente e aos compromissos contratuais assumidos, baseados nas melhores práticas de mercado. Vamos nos esforçar para deixar com nossos clientes do Edifício Costa Amalfitana a mesma imagem de competência e eficiência que temos nos 88 empreendimentos entregues pela Torresani Empreendimentos Imobiliários, através da pratica e orientação aos parceiros nos serviços de cada obra.



5) Habite-se. O protocolo junto a Prefeitura Municipal De Joinville solicitando a Vistoria de Conclusão de Obra foi emitido em 27 de novembro de *******. A obra foi vistoriada pelos Fiscais da Prefeitura e pelo corpo de Bombeiros (este em 25 de março de *******) e o processo se encontra no Cadastro Técnico aguardando emissão do Certificado de Conclusão de Obra. O Habite-se da Secretaria Municipal de Saúde foi requerido em 30/10/14 e expedido em *******. A liberação destes documentos também é importante para a Empresa, pois permitirá que se iniciem os processos de contratos de financiamentos imobiliários entre agentes financeiros e os adquirentes e consequente repasse dos valores contratuais. A entrega do imóvel para os clientes morarem antes da obtenção do Certificado de Conclusão de Obra é uma liberalidade da Empresa em respeito às expectativas dos clientes de receberam suas unidades residenciais, já que a liberação de documentação de conclusão de obra tem sido demorada em vários municípios.



6) Lages. As lages são de concreto armado, de acordo com o projeto estrutural especifico, e dentro das normas de isolamento acústico, onde a espessura de concreto é o componente principal desta barreira. O concreto é executado conforme especificações técnicas de dosagem, lançamento e dimensões atendendo as Normas Brasileiras, que impõe padrões internacionais.



Ficamos a disposição para informar e apoiar em qualquer problema que possa surgir.

A área de Engenharia e Assistência Técnica da Empresa está disponível e acessível, junto a Torre 2 do empreendimento, para receber os clientes.

Consideração final do consumidor

26/03/2017 às 10:05

Infelizmente estão longe de prestar um atendimento diferenciado ao cliente.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0