DESCASO DOS ATENDENTES E FALTA DE PREPARO

Entrei em contato com a Total para fazer os envios da minha empresa, isso no no inicio de Maio e fui ter retorno de um atendente no dia 08/05. Fizemos o cadastro e fiquei aguardando. A consultora Renata sumiu e não me deu mais retorno algum se tinha sido aprovado, qual seria os próximos passos e etc. Fiquei a ver navios. Mandei mensagem dia 13/05 às 14h perguntando como estava o andamento do cadastro e não obtive retorno. Entrei novamente em contato no dia 14/05 ao 12h exigindo atendimento pois precisava lançar o meu site. Fui ter resposta às 16h dizendo que ainda estava em análise. Dia 16/05 a consultora disse que o cadastro estava prestes a ficar pronto e que até o fim da tarde daquele dia estaria feito. Dia 20 entrei em contato novamente perguntando pois a consultora não falou nada para darmos continuidade no MEU ATENDIMENTO ( sim tenho que ficar pedindo pra fazerem o serviço básico que é me cadastrar). Dito isso fiz o envio do video de homologação necessário para fazer os envios e fomos instalar o aplicativo da Total Express no meu site (NuvemShop). Instalou o aplicativo, lancei meu site e fiz a primeira venda. PASMEM A CONSULTORA SÓ INSTALOU O APLICATIVO MAS EU NÃO ESTAVA AUTORIZADO AINDA PARA FAZER ENVIO POIS NÃO TINHA A AUTORIZAÇÃO DE DECLARAÇÃO DE CONTEÚDO JÁ QUE SOU MEI. Fica aqui minha insatisfação: como a consultora faz a integração da Total no meu site mas NÃO CONCLUI o processo para eu fazer o envio dos meus pedidos visto que passei meu site pra eles e já estava ativo. Fiz a venda e dia 28/05 entrei em contato com a mesma consultora pois eu não estava conseguindo imprimir a etiqueta de envio. A consultora me respondeu com apenas "CERTO.." e sumiu. Dia 29/05 entrei em contato novamente já extremamente estressado e solicitei atendimento e pelo mal atendimento da consultora solicitei uma outra pessoa para me atender. Ela disse que ia pedir pra outra consultora me enviar mensagem. Isso era 11h da manhã. 16:46 ninguém entrou em contato comigo e tive novamente que solicitar atendimento e a consultora ainda veio falar que não estava fazendo descaso comigo. Mas se não estivesse eu não estava tendo que solicitar atendimento toda hora para ela fazer o básico do serviço dela. O BÁSICO!!
A tal consultora entrou em contato comigo e marcou uma reunião comigo na sexa-feira dia 31/05 para alinharmos o site. Correu tudo certo, tirei minhas dúvidas e seguimos. Ninguém se atentou, mesmo eu falando que sou MEI que não precisava de emissão de NF. Fizeram eu ir atrás de Certificado Digital, contador e tudo mais pra eu conseguir fazer o envio da minha mercadoria. Na segunda dia 03/06 entrei em contato novamente para saber como faria, ela disse que como eu era MEI não precisa de NF que bastava fazer a declaração de conteúdo que eu seria autorizado a fazer envio. A mesma ainda disse que se tivesse se atentado sobre isso na quarta-feira já tinha resolvido, mas a outra consultora não informou isso à ela. Enfim ela disse que até o fim da tarde estaria autorizado e fariamos o envio da mercadoria HOJE 04/06. Novamente estou tentando entrar em contato e ninguém me responde nem fala nada. Só pode fazer envio do documento de coleta até 11hrs e eu entrei em contato inicio da manhã pra saber. Agora a cliente está sem receber o produto, eu sem nenhum parecer e previsão e sendo prejudicado. Passaram 6 dias e o pedido da minha cliente segue aqui na minha empresa e nem tenho uma previsão para solucionar.
TOTAL EXPRESS COLOQUEM PESSOAS QUE TENHAM CONHECIMENTO SOBRE OS PROCESSOS DE CADASTRO DE VOCÊS NA ETAPA DE CADASTRAMENTO DE EMPRESA. ONDE JÁ SE VIU COLOCAR UMA CONSULTORA QUE NÃO FAZ O BÁSICO QUE É MEU CADASTRO E GARANTIR QUE EU POSSA FAZER MEUS ENVIOS COM VOCÊS. EU TENHO QUE ME ESTRESSAR, FICAR QUASE UM MÊS TENDO UM PÉSSIMO ATENDIMENTO POR DESQUALIFICAÇÃO DA EQUIPE. E DETALHE NÃO TEM UM TELEFONE DE SAC PRA LIGAR, NINGUÉM QUE EU POSSA RESOLVER. NEM ACESSO AO PORTAL DA TOTAL EU TENHO. NÃO TENHO COMO ACESSAR MEU PAINEL PQ NINGUÉM ME PASSOU. EU EXIJO RESPEITO E UM ATENDIMENTO MINIMAMENTE QUALIFICADO. SÓ QUERIA QUE FIZESSE MEU CADASTRO CORRETAMENTE, APENAS ISSO. É DIFICIL?

28/06/2024 às 13:20

Olá Afonso, tudo bem? Espero que sim!

Referente a sua manifestação aberta, realizei buscas internamente com dados de cadastro que contém em sua reclamação, no entanto, não consegui identificar o seu cadastro como loja embarcadora.

Te enviamos mensagens nos dias 05, 10 e 28/06, porém, sem retorno.

Para dar continuidade em sua solicitação, peço por gentileza que me informe a razão social e CNPJ da sua empresa, pois sem essas informações fico impossibilitada de encontrar o cadastro da sua loja em nosso sistema.

No aguardo.

Ah, importante! Se a reclamação for de terceiros, além dos dados, precisamos da ciência e autorização do responsável do cadastro para poder lhe atender seguindo recomendações da LEI LGPD.

Permanecemos a disposição.

Rafaela Tavares
Equipe Reclame Aqui - Total Express

Está com problemas com Total Express?

Logística - Entrega de Encomendas