Em rua para ser entregue, será mesmo?

Total Express
Macatuba - SP
12/12/2014 às 13:38

No dia 4 de Dezembro de 2014, realizei minha primeira compra no Extra.com e o pedido foi despachado no dia 8 (segundo o status do pedido no Extra) porém ao verificar a nota fiscal, a transportadora responsável por entregar meu objeto era a Total Express, até então desconhecida por mim, até então todas as minhas compras online eram entregues pela Transfolha ou Direc Log, acontece que no dia 10, deu entrada de informações sobre meu pacote no sistema de rastreio da Total Express, acontece que somente 1 DIA depois o status já constava EM RUA PARA SER ENTREGUE, o que seria excepcional... se fosse verdade!

10/12/2014 15:11:11 RECEBIDO NO CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO

10/12/2014 15:20:27 RECEBIDO NO CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO

10/12/2014 17:54:42 TRANSFERÊNCIA PARA /

11/12/2014 08:37:10 RECEBIDO NO CENTRO DE DISTRIBUIÇÃO Jaú/SP

11/12/2014 08:37:10 SEPARADO PARA O ROTEIRO DE ENTREGA

11/12/2014 15:06:08 EM RUA PARA SER ENTREGUE

Hoje é dia 12 de Dezembro e até agora NADA do meu produto aparecer por aqui, minha cidade (Macatuba) não tem 100 km² de área urbana (17 mil habitantes) e a referência para encontrar a minha residência está mais do que clara, então o que seria esse falso status de "EM RUA PARA SER ENTREGUE"? Se essa informação é realmente verdadeira, 24 horas é mais do que suficiente para localizar minha residência e efetuar a entrega. Vi que a reputação dessa Total Express não é das melhores e desde que vi que meu objeto estava sob responsabilidade dela, fiquei preocupado, agora confirmo que informam um status falso, dizem que o produto está na rua para ser entregue mas não está! E NEM VENHAM QUERENDO DIZER QUE NÃO ENCONTRARAM NINGUÉM EM CASA, tenho câmeras de vigilância e posso afirmar que ninguém bateu a minha porta para efetuar a entrega!

Estarei viajando neste final de semana, mas desde que eu saiba, entregas não são efetuadas aos finais de semanada (digo sábados, domingos e feriados), bom, pelo menos não pela maioria das transportadoras, isso se aplica a Total Express?

Acho que deveriam informar o status VERDADEIRO aos seus clientes e não alimenta-los com falsas esperanças, dizer que o produto está "EM RUA PARA SER ENTREGUE" está dizendo que devemos ficar em casa aguardando o recebimento, mas se ele está realmente na rua para ser entregue, acredito eu que no MÁXIMO 12 horas são o suficiente para efetuar uma entrega, agora já se passaram quase 24 horas para uma cidade que não tem nem 10 km de ponta a ponta e ainda não recebi minha mercadoria

Aguardo um contato para esclarecer o que seria esse "EM RUA PARA SER ENTREGUE"

15/12/2014 às 15:34

Prezado André, boa tarde

Informamos que sua encomenda encontra-se com o status em rua e está na relação de entregas.
    Solicitamos que aguarde a entrega de sua mercadoria até o dia 16/12 em horário comercial.

Atenciosamente
    Equipe Ouvidoria

15/12/2014 às 15:54

Apesar do status dizer que o pacote está "EM RUA PARA SER ENTREGUE" no dia 11 de Dezembro, ele foi entregue no dia 12 de Dezembro, até aí tudo bem, acontece que por se tratar de uma cidade pequena (nem 100 km² de área urbana - a avenida que cruza toda a cidade não chega a 9 km de extensão) conheço um dos responsáveis por entregas de transportadora na minha cidade, por ter sido a minha primeira experiência com a Total Express, assim que informou "em rua para ser entregue", entrei em contato com ele e fui informado que não havia nada para mim, OU SEJA, assim como muitos aqui do ReclameAqui relatam, o status "EM RUA PARA SER ENTREGUE" não é verdadeiro, no meu caso, o produto realmente saiu para entrega no dia seguinte (12) e não no dia em que o status foi informado (11)

Apesar da entrega ter sido feita 1 dia após o dia correto, NÃO VEIO A NOTA FISCAL IMPRESSA, o que me deixou desconfiado pois até então todas as minhas compras entregues por transportadoras vieram acompanhadas da nota fiscal impressa, porém essa da Total Express tinha até o plástico reservado para colocar a nota fiscal mas veio vazio, o que será que aconteceu com minha nota fiscal? Apesar de ter o arquivo digital, o correto seria ter vindo também a impressa não é mesmo?

Enfim, só gostaria que vocês informassem a seus clientes que quando o produto saiu para entrega na rua, ele REALMENTE tenha saído para entrega na rua, e não no(s) dia(s) seguinte(s) pois muitos aqui ficam em casa esperando pela chegada da mercadoria, mas ela não chega, provavelmente o meu levou apenas 1 dia por ter sido uma cidade pequena, agora em grandes cidades acredito que não seja dessa maneira.

Espero que na minha próxima compra, se a entrega for de responsabilidade da Total Express, que informem o dia correto em que a entrega será realizada, pois foi rápida, mas as informações fornecidas ao cliente no rastreio não eram verdadeiras.

Está com problemas com Total Express?