Entrega de produto não realizada - péssimo atendimento - canais de comunicação não funcionam

Venho registrar uma reclamação contra a transportadora TOTAL EXPRESS, por não manter um sistema que seja capaz de sincronizar as informações de rastreamento.

Eu estou passando por picos de estresse ocasionado pelo péssimo atendimento da TOTAL EXPRESS. Pois, no dia 23/11/2023 acionei a PROTEÇÃO MÓVEL da LIBERTY SEGUROS S/A, conforme o código de registro n 0518-5, porque o meu único aparelho de celular sofreu um dano físico na tela. Ou seja, eu preciso devolver o aparelho danificado para o entregador da TOTAL EXPRESS, que deve fazer a entrega do novo aparelho de celular enviado pela seguradora PROTEÇÃO MÓVEL da LIBERTY SEGUROS S/A.

Porém, o entregador fez três tentativas de entrega, mas o mesmo disse não ter tempo para aguardar a formatação do aparelho danificado, que deve durar cerca de 5 minutos, mesmo informando que eu não pude formatar antes da chegada do entregador, justamente porque o sistema da transportadora TOTAL EXPRESS não atualiza as informações de rastreio, mas registra apenas após o entregador sair do endereço de destino. Isso é um absurdo e me sinto totalmente vulnerável e impossibilitada de resolver essa situação, uma vez que a regional da Total Expresso em Salvador não dispõe de telefone.

Agora pouco, 03/12/2023 (domingo), por volta das 9:20, o mesmo entregador chegou no meu endereço gritando o meu nome para todas outras pessoas ouvirem, mas não desceu do para apertar campainha do apartamento onde moro. Isso demonstra a péssima qualidade do serviço prestado pela TOTAL EXPRESS.

Registrei uma reclamação no site do Consumidor.gov.br, conforme o seguinte protocolo n 2023.12/*******

15/12/2023 às 15:31

Olá Vilma,

Encaminhei uma mensagem para o telefone final 0205 cadastrado na reclamação em que é possível falarmos por WhatsApp, tentei o contato via ligação, mas não tive êxito.

Tivemos dificuldades para finalizar a entrega no seu endereço. Solicitamos apoio com informações adicionais para a loja parceira e ainda assim não foi o suficiente. Por isso seu pedido foi devolvido ao estoque da loja.

Informei a loja parceira quanto a devolução e solicitei que prossigam a tratativa com você sobre o reembolso do valor pago ou se for possível, o reenvio do produto.

Em nome da Total Express, peço desculpas pois essa não é a experiência que queremos oferecer aos nossos clientes.

Reforço, lamento o ocorrido e me coloco à disposição, caso possa te ajudar em algo mais.

Equipe Total Express

16/12/2023 às 20:42

A TOTAL EXPRESS não disponibiliza atendimento com um ser humano, pois por meio dos canais de comunicação (WhatsApp e chat do site) disponibilizados por essa empresa só possivel comunicar-se com um robô. Por outro lado, quero elogiar o serviço prestado pelo entregador seu Edmilson, de Salvador - Bahia, pela sensibilidade e atenção durante a entrega da encomenda.

Está com problemas com Total Express?