Mercadoria entregue em endereço não fornecido

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

São José dos Campos - SP

04/08/2023 às 19:14

ID: 169543843

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

No dia 24 de julho(segunda feira *******) entrei em contato com a empresa, perguntando sobre os produtos e a entrega.
Passei o CEP(12241050), e fui informado que a taxa seria de 19 reais. e que seria entregue até dia 28/07(sexta feira).
Perguntei o que era necessário para o pedido.
Mensagem da empresa abaixo:
Acusamos o recebimento da sua solicitação de orçamento.
Porém necessitamos dos dados cadastrais para emitirmos a sua proposta comercial.
CPF/CNPJ, Nome/Razão Social, IE, Endereço completo com CEP, e e-mail.

Minha mensagem de retorno foi os seguintes dados:
*******0(cnpj)
Tec soluções e treinamentos(nome)
Ibate ******* jd das indústrias
CEP 12241050 sp(endereço completo)
*******(e-mail)

Logo em seguida me enviaram um orçamento, onde verifiquei somente os preços, pois já havia passado o endereço completo.
Foi realizado um Pix e *******, no dia 25/7, e me foi informado no mesmo dia as seguintes mensagens da empresa:

Seu pedido já foi liberado para faturamento. Agora é só aguardar a entrega no endereço informado.
Mensagem recebida Às 10:18 da manhã.

Já na segunda as 8:48 da manhã, foi solicitado a confirmação de endereço. Mais uma vez confirmei o endereço de envio, na rua ibate *******, jd das indústrias-sp.

E essa foi a mensagem de retorno deles:

O Eles me responderam que não encontraram a localização, e voltou pra base deles.

Após alguns dias de atraso, entrei em contato novamente, no dia 3/8; está foi a mensagem da empresa:

Rapaz, estava conferindo aqui, eu acabei trocando o CEP

Peço desculpas Maicon, foi um erro meu mesmo


Solicitaram que eu fosse buscar no endereço errado.
Tendo em vista que passei o meu endereço atual duas vezes, e paguei o frete para o meu endereço atual.
Me recusei a ir buscar em outro endereço. Ressaltando ainda que o endereço entregue é o endereço de minha ex esposa, e por motivos particulares me recusei a qualquer hipótese a ir no local ou qualquer tipo de contato, evitando problemas futuros pessoais, devido a entrega errada.
Ressalto ainda em nenhum momento citei esse endereço errado que foi entregue pela empresa.


Ontem dia 3/8, a empresa perguntou se poderia enviar novamente o produto.
Às 14:50 recebi essa mensagem:

Vou separar seus produtos novamente e reenviar, amanha ele será despachado, ok?

Mais uma vez foi solicitado o endereço, e, pela terceira vez enviei o endereço completo.

Hoje (4/8), Às 16:43 recebo a seguinte mensagem da empresa:

Então, fui liberar seu pedido e minha expedição travou, pois preciso da devolução do pedido que foi entregue no prédio, mas não consigo entrar em contato com ninguém de lá

Às 16:48 a mensagem a seguir:

Somos tão sérios que enviamos de acordo com sua aprovação do orçamento, e endereço de acordo com o Sintegra, que é a prática correta de qualquer empresa, visando evitar [Editado pelo Reclame Aqui].
Só poderemos estornar após a chegada da mercadoria aqui na empresa. Mas pode ficar tranquilo, que assim que for recebido, solicitarei seu estorno. Muito obrigado, tenha um ótimo final de semana!

Tendo em vista a essa mensagem, o endereço puxado pela empresa, não é o mesmo solicitado para a entrega do produto.
Até porque eu posso dar a mercadoria de presente para alguém de outro estado. E por um erro da empresa eu teria que ir busca-lo?


Às 16:54 recebi a seguinte mensagem


Mesmo sem sua confirmação temos aqui o histórico da conversa onde estamos procurando solucionar, mas dependemos de terceiros para concluir a tratativa.

Tive uma sensação de ameaça que o orçamento errado pela empresa, seria usado contra mim. Porém em nenhum momento citei o endereço do orçamento, por este motivo nem confirmei o endereço, pois como iria revisar um endereço que nem citei?

Com base em todas as mensagens citada acima, deixo minha reclamação formalizada, para eventuais processos judiciais, pois nem o envio e nem o estorno a empresa formalizou.
Aguardo uma resposta formalizada e plausível diante de toda situação.

Compartilhe

Consideração final do consumidor

06/09/2023 às 14:05

Só resolveu pois tive que entrar com reclamação judicial

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0