Demora no estorno de reserva de apartamento e descaso com o cliente

Respondida
Almenara - MG
18/06/2026 às 14:31
ID: 251760295
Boa tarde sou de Almenara - MG e quase 3 anos fiz uma reserva de compra para um apartemento na planta, foram se passando e nada do projeto sai do papel. No inicio de 2026 fiz cancelamento da reserva e soliceitei meu estorno do valor da reserva, demoram quase um só para marcarem o dia para assinar a desistência que foi feita no dia 09/03/2026 nela previa que o estorno seria feito em até 30 dias uteis, pois nada foi pago ainda hoje é dia 18/06/2026 ja se passaram mais de 3 mes desde do dia assinado mas nada de me pagarem. mando mensagens e emails para cobrar e estão sempre dizendo que não conseguem fazer o estorno na semana e que vai ficar para proxima mas nunca pagam. desde dia 09/06/2026 nem responde mais minhas mensagems, emails e ligações.
Recomendos a todos a nunca fazer um fazerem uma compra ou uma reserva com eles, porque para te vender eles são muitos rápidos e ficam dando uma pressa absurda. Mas para entregar o apartamento ou fazer o estorno é um sacríficio. Se não resolverem logo vou ter que acionar o procom ou juizado de pequenas causas.
Compartilhe
Resposta da empresa
08/07/2026 às 16:04
Olá, Mateus. Boa tarde!
Lamentamos que sua percepção sobre a condução do processo tenha sido essa.
Gostaríamos apenas de esclarecer alguns pontos para que as informações fiquem corretas para todos que acompanham esta publicação.
Sua reserva foi formalizada em 23/01/2024, e não há cerca de três anos, como mencionado. Desde então, conforme é do seu conhecimento o empreendimento passou por diversas etapas técnicas e legais necessárias para sua implantação. Esse processo envolve aprovações junto aos órgãos públicos competentes e depende do cumprimento de diversas exigências urbanísticas e administrativas, que podem sofrer alterações ao longo do tempo, inclusive em razão de mudanças na administração pública ocorridas durante o período.
Em relação ao cancelamento, sua solicitação foi formalizada e o distrato foi assinado em 09/03/2026, conforme solicitado. O processo de estorno permanece em andamento e está sendo tratado internamente. Entendemos sua expectativa quanto ao prazo e pedimos desculpas pelos transtornos causados pela demora na conclusão dessa etapa.
Nossa equipe continuará acompanhando o caso até sua finalização e entrará em contato pelos canais já utilizados para informar a programação do pagamento.
Agradecemos pelo seu relato, que nos ajuda a identificar oportunidades de melhoria em nossos processos.