Desaparecimento extintor.

Respondida
Bragança Paulista - SP
30/10/2023 às 15:12
ID: 174982993
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesDeixei meu carro para revisão anual em 10/******* na Callis Veículos de Bragança Pta. Algum tempo depois com o veículo já em casa, percebi que um tapete traseiro estava rasgado. Comuniquei a empresa e eles me deram um jogo de tapetes , diferentes dos originais e inferiores, jogo este que nunca pedi.
Após uma semana deixei o auto novamente, pois a empresa me comunicou que era preciso trocar a correia dentada e outros, e que por isso o auto iria ficar pronto no dia seguinte. Portanto o auto dormiu na empresa.
Assisti a conferência antes da entrega nas duas vezes, mas não me lembrei de verificar o extintor, algo que creio que a maioria dos clientes não lembram de fazer, mesmo porque esse item não é mais obrigatório. Porém o extintor sempre esteve lá, debaixo do banco frontal, desde quando comprei este veículo 0k ,nesta mesma empresa. Só eu dirijo este carro, não levo para lavar há quase um ano. Só eu mexo neste carro. Há mais ou menos um mês ví o extintor lá, debaixo do banco. Todavia dois dias após a entrega do auto pela concessionária , percebi que o extintor e seu suporte não estavam mais lá. Não me comunicaram nada, e nem perguntaram. Quando reclamei tentaram me desacreditar. A reclamação não é pelo extintor, pois se a empresa me pedisse eu daria como sucata. O problema começa quando, o item desaparece e o seu suporte também e ainda a empresa por meio do gerente, tenta invalidar a minha reclamação, dizendo que além de eu já ter reclamado do tapete, e se houvesse extintor teria o suporte. Ou seja, eu como cliente que comprei lá, um auto 0k , e em quatro anos nunca reclamei, tenho que provar que um item sumiu do auto sem a minha autorização. Teria sido muito mais simples se a empresa assumisse que errou, se enganou, se retratasse do que ficar negando o óbvio, e tentando dizer que o cliente está mentindo. Em quatro revisões nunca tive problemas. Essa empresa infelizmente já foi melhor conduzida.
Não quero nada material desta empresa, mas qualquer um iria se indignar com tamanho descaso, dissimulação e desrespeito. Depois, quando já havia me estressado bastante, me ofereceram suporte e extintor novos, e me pediram desculpas, mas esta foi a minha resposta; A empresa não entendeu, eu não quero o suporte e nem extintor. Só quero que se retratem comigo, pois erros, enganos acontecem. O QUE NÃO DEVE SER TOLERADO, É A INJUSTIÇA E A DESONESTIDADE EM TENTAR POR A CULPA NO CLIENTE.
EU NÃO QUERO O SUPORTE E NEM O EXTINTOR.
EU EXIJO RESPEITO.
DA PRÓXIMA VEZ, PERGUNTEM ANTES, SE FOI ENGANO OU ERRO, ASSUMAM E SE DESCUPEM. É BEM MAIS HONRROSO.
Compartilhe
Resposta da empresa
30/10/2023 às 16:30
Prezada Cliente
Celina dos Santos Amaral
Em 18 de setembro de *******, o CONTRAN- Conselho Nacional de Transito, emitiu uma resolução, exigindo extintores de incendio apenas em ONIBUS, CAMINHÕES e TRATORES...
Com base nesta RESOLUÇÃO, AS MONTADORAS, A PARTIR DO ANO DE *******, deixaram de incluir este item nos veículos produzidos para o mercado interno.
Portanto seu veiculo, não tem extintor de incendio, ORIGINAL DE FABRICA.
Na espectativa de derimir esta dúvida, LHE FOI OFERECIDO , este equipamento e seu suporte. O que mantemos.
De toda a forma lastimamos o desconforto, e nos colocamos a sua disposição.
Dpto de Relações com o Consumidor.