Omissão do Hospital Ipiranga com paciente que precisava de ajuda urgente!

Não respondida
Suzano - SP
18/06/2025 às 16:40
ID: 219754327
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesEstou completamente indignada com o descaso, desorganização e falta de respeito com o paciente da unidade localizada na Av. Professor Francisco Morato, ***** São Paulo, SP, que se apresenta como TotalCare Diagnósticos, vinculada à rede Amil.
Preciso realizar a revisão da minha biópsia, que é um procedimento extremamente sério e sensível, e até o presente momento não consegui nenhuma assistência decente.
Entrei em contato diversas vezes, em vários dias seguidos, no número informado na própria folha do meu laudo (*****), e ninguém atende. O telefone simplesmente toca e não há retorno algum.
A única vez que consegui ser atendida, fui tratada de forma extremamente grosseira, sem empatia e com total despreparo pela atendente, que apenas me disse para enviar um e-mail com a solicitação. Fiz exatamente o que foi solicitado:
Enviei o e-mail, expliquei todo o caso, deixei meus dados e contatos, e até hoje não tive nenhum retorno.
Desde então, sigo tentando contato e não me atendem mais de forma alguma.
Além disso, registro aqui que o Hospital Ipiranga, local onde foi realizada a primeira biópsia e que solicitou esse exame, também não se dispôs a me ajudar, sequer tentou intermediar contato ou fornecer qualquer suporte. Agiram com total descaso e indiferença, como se isso não fosse responsabilidade deles, mesmo sendo uma questão séria, que envolve a minha saúde e um diagnóstico importante.
Isso é revoltante, desumano e inadmissível! Um sistema de saúde, que se propõe a trabalhar com diagnósticos e com a vida das pessoas, não pode tratar pacientes dessa forma com negligência, desprezo e descaso absoluto.
Exijo uma solução imediata e urgente:
Retorno sobre a solicitação da revisão da minha biópsia.
Contato direto e eficaz do setor responsável pela patologia/anatomia patológica.
Uma explicação formal sobre o motivo desse atendimento completamente negligente, além de um posicionamento sobre o ocorrido no Hospital Ipiranga, que também se omitiu de forma inaceitável.
Se isso não for resolvido imediatamente, tomarei todas as medidas cabíveis:
Reclamação formal na ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar);
Denúncia no Procon;
Avaliação de medidas judiciais por danos morais e omissão de suporte assistencial, caso haja qualquer impacto à minha saúde física ou mental devido a esse descaso.
Reforço que, por lei, a lâmina e o bloco da biópsia são de minha propriedade como paciente. O não fornecimento, a omissão de informações ou a recusa em prestar atendimento configura infração ética, legal e passível de responsabilização.
Aguardo uma solução imediata, sem mais enrolações e desrespeito. Chega de descaso com a vida das pessoas.