Reclamar dessa empresa

São Francisco de Goiás - GO

27/03/2024 às 13:56

ID: 185528031

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Solicitei cancelamento da minha internet por motivo de mudança. Contudo, a empresa TOTUS Telecom CNPJ: 13.*******.*******/*******00 quer me cobrar uma multa de R$ *******,00 alegando que eu renovei o contrato em dezembro.
Não acho justo ter que pagar multa por estar descontinuando o serviço, já que não precisarei mais. Fui atendida sob protocolo n. TOT*******.

Att.
Ana Lúcia

Compartilhe

Resposta da empresa

19/12/2025 às 14:27

Olá, *****!
Agradecemos por registrar sua manifestação.

Conforme verificado em sistema, houve a troca de plano em dezembro de 2023, realizada por meio de ligação, ocasião em que a nova fidelidade foi informada, bem como as condições contratuais, com aceite do termo pela cliente.
No atendimento de cancelamento, a cliente informou que realizaria mudança para Brasília. Foi esclarecido que a Totus Telecom possui cobertura em alguns locais da cidade e que, caso o novo endereço estivesse dentro da área de cobertura, não haveria necessidade de cancelamento, sendo possível realizar apenas a mudança de endereço do serviço. No entanto, a cliente optou por não informar o endereço e preferiu seguir com o cancelamento, o que impossibilitou a verificação de disponibilidade técnica.
Dessa forma, como a solicitação de cancelamento ocorreu dentro do período de fidelidade, aplica-se a multa contratual, conforme previsto em contrato.
Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais por meio de nossos canais oficiais de atendimento.

Atenciosamente,
Equipe Totus Telecom