Dificuldade em obter declaração e regras de tarifa de voo na Latam

Não respondida
São Paulo - SP
19/08/2026 às 07:44
ID: 256712685
Reclamação: Tentei resolver essa questão diversas formas, mas não obtive sucesso. Portanto estou recorrendo a essa plataforma.
No dia 27/6/26 entrei em contato telefônico com a LATAM para informar que eu e minha companheira não poderíamos embarcar no voo de localizador *****. A atendente me informou que haveria uma multa para remarcação e que enviaria um e-mail com detalhamento do status do bilhete. Não recebi o e-mail.
A impossibilidade de embarcar foi decorrente de doença. Estamos em tratativa com a companhia de seguros para reaver os gastos com a viagem.
Assim, solicitei declaração ou extrato do bilhete via consumidor.gov. Obtive apenas resposta parcial de minha demanda, informando unicamente o valor da multa para remarcação.
Assim, creio que a empresa está fornecendo informações incompletas sobre o serviço prestado.
Volto a solicitar documento ou declaração informando:
1. Que não estivemos no voo.
2. Que será necessário pagar uma taxa de no momento da remarcação (descrevendo os valores por passageiro) - Já informado na resposta à reclamação anterior, mas não no formato de uma declaração ou cópia de contrato referente à tarifa selecionada.
3. Qual será a multa por eventual cancelamento da tarifa e se existe possibilidade de reembolso.
Peço encarecidamente que não direcionem minha reclamação para a agência de viagem onde adquirimos a passagem, porque vocês são co-responsáveis no fornecimento de dados contidos no contrato e também documentação relacionada ao serviço prestado. Não é possível acessar o status da passagem pelo sistema da LATAM; ocorre um erro no sistema. Se meu pedido não for respondido, serei obrigado a solicitar o gravação do atendimento realizado no dia 27/6 e tomar outras medidas. Basta me mandar declaração contendo as regras da tarifa referentes a esse voo e o status do bilhete, por gentileza.
Pedido: Documento informando taxas de cancelamento ou remarcação ou cópia do contrato de prestação de serviços que discrimine esses valores para o localizador fornecido (*****).
Outra empresa aérea me forneceu um documento com todos os dados necessários. Estou anexando aqui e solicito que a Latam me envie um semelhante, pois é esse formato ideal.
Desde já agradeço!
Cordial abraço,