NAO PARTICIPARÁ DO EVENTO, sendo parte da COMISSÃO

Não resolvido
São Paulo - SP
12/03/2025 às 17:35
ID: 212015057
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesGostaria de compartilhar uma história que serve de alerta para todos que pensam em participar de uma comissão de formatura.
Uma aluna, sabendo que não teria condições financeiras de pagar pela festa, decidiu se dedicar de outra forma: entrou para a comissão de formatura e trabalhou incansavelmente por dois anos. Foram incontáveis reuniões aos fins de semana, viagens para conciliar faculdade e trabalho em outra cidade, além da responsabilidade de lidar com fornecedores, negociações e organização para garantir que o evento acontecesse.
Mas o que aconteceu na reta final? A empresa comunicou com pouquissimos dias do evento que, como o valor total arrecadado não foi atingido, os membros da comissão também teriam que pagar. E mais: o pagamento em parcelas só poderia ser feito apenas via cartão de crédito.
A aluna, que já havia dedicado dois anos de trabalho gratuito, explicou que não tinha como pagar dessa forma e solicitou uma alternativa, como parcelamento em boleto bancário. O pedido foi negado. Ou seja, mesmo depois de tanto esforço e dedicação, ela simplesmente não poderá participar do evento.
Isso não é apenas injusto, é um absurdo! Fica aqui o alerta para quem pensa em participar de uma comissão: leiam os contratos com muita atenção, desconfiem de empresas que exigem pagamentos rígidos e intransigentes, e saibam que, no fim, você pode trabalhar de graça por anos e ainda ser impedido de celebrar sua própria conquista.
Compartilhe
Resposta da empresa
28/03/2025 às 16:22
Prezada Joice,
Lamentamos profundamente que a experiência relatada tenha gerado frustração, e agradecemos por compartilhar sua percepção. Reconhecemos e valorizamos o empenho de todos os membros que integram comissões de formatura, especialmente daqueles que se dedicam intensamente ao longo do projeto.
No entanto, é importante esclarecer que a comissão esteve plenamente ciente, desde o início, da situação financeira do projeto, bem como da necessidade de quitação individual por parte de todos os formandos inclusive os integrantes da própria comissão. Todas as informações pertinentes foram devidamente apresentadas em reuniões, registros e documentos compartilhados ao longo da execução do contrato.
A Toy Formaturas sempre atuou com total transparência, prezando por uma comunicação clara e responsável com todas as comissões. As decisões tomadas na etapa final do projeto, como os formatos de pagamento e as condições para participação no evento, foram definidas com base na realidade financeira apresentada, com o objetivo de garantir a viabilidade da entrega e preservar a experiência de formatura para todos os envolvidos.
Reforçamos nosso compromisso com a ética, a responsabilidade e o respeito à trajetória de cada formando. Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos adicionais.
Atenciosamente,
Equipe Toy Formaturas
Consideração final do consumidor
28/03/2025 às 16:47
Não é a minha percepçao, é a experiência que tive com a empresa.
E ela foi péssima! Fica aqui registrado para futuras comissões analisarem.
O problema foi resolvido?

Não resolvido
Voltaria a fazer negócio
Não
Nota do atendimento
0