Cortador de Grama TLM560TRMSE-75***** quebrou após 2 meses de uso doméstico, garantia negada sob alegação de pancada.

Resolvido
São Roque - SP
15/05/2026 às 18:04
ID: 248783853
Comprei no dia ***** o cortador de grama TLM560TRMSE-75*****. Esse é um modelo da linha ***** anunciado pelo fabricante como sendo para "Uso Intensivo". No entanto, comprei o produto para uso domestico, para manutenção de dois gramados na minha chácara. Fiz essa escolha justamente pensando na robustez e a idea que teria um produto integro por muito tempo.
Para minha surpresa, após utilizar o produto por cerca de 2 meses (utilizado 4x), o motor deixou de pegar. A maquina não parou trabalhando. Ela simpesmente deixou de pegar cerca de 1 semana após a ultima ultilização.
Entrei em contato com a Toyama que indicou uma assistencia tecnica na minha região. O diagnóstico foi que "chaveta do volante quebrada". Passados 16 dias do diagnóstico da assistencia técnica, a Toyama negou a garantia do produto alegando que a avaria foi proveniente de pancada.
Repito que esse é produto que é fabricado e vendido como sendo para "uso intensivo" e foi comprado e utilizado por mim para uso doméstico para o corte de minha grama residencial. O máximo de "pancada" que ele pode ter recebido são de pequenas pedras que ficam em gramados ou mesmo de alguns formigueiros. Chega a ser ridicula essa alegação.
Compartilhe
Resposta da empresa
20/05/2026 às 17:24
Olá, Cassiano.
Registramos sua notificação e o número do seu protocolo de atendimento é *****.
Entraremos em contato através de e-mail ou telefone, cadastrados no RA, para elucidar as dúvidas e deliberar as devidas tratativas.
Atenciosamente,
Pós-Vendas.
Toyama do Brasil Máquinas Ltda.
[email protected]
(41) 98744-6294
Consideração final do consumidor
21/05/2026 às 16:59
O Sr. *****, assistente da Toyama, entrou em contato comigo. Expliquei sobre as condições de uso da maquina. Ele se prontificou a prosseguir com a manutenção do equipamento
O problema foi resolvido?

Resolvido
Voltaria a fazer negócio
Sim
Nota do atendimento
8
Consideração final da empresa
21/05/2026 às 17:17
Olá, Cassiano.
Agradecemos sua avaliação!
Ela é fundamental para aperfeiçoar e melhorar a nossa relação junto ao cliente.
Atenciosamente,
Pós-Vendas.
Toyama do Brasil Máquinas [email protected]
(41) 3595-9886.