Barulho no console central do Toyota Corolla Altis 2026 e insatisfação com o atendimento da concessionária

Reclamação em réplica

Em réplica

Reclamar dessa empresa

São Paulo - SP

12/05/2026 às 18:13

ID: 248459181

Comprei um Toyota Corolla Altis 2026 zero km em março desse ano, esperando o padrão de qualidade, conforto acústico e refinamento compatíveis com um veículo considerado premium. Porém, desde novo, o carro apresenta um barulho no console central, principalmente ao trafegar em pisos irregulares.

Levei o veículo até a Toyopar Londrina em 07/04/26 andei junto com o mecânico e o barulho foi identificado pela própria equipe técnica. O carro permaneceu um dia inteiro na concessionária para desmontagem e avaliação do console central.

Ao buscar o veículo no dia seguinte (08/04/26) fui informado de que o ruído seria proveniente de uma peça do cooler do carregador por indução e que se trataria de uma característica normal do componente, e não de um defeito.

Sinceramente, é difícil aceitar que um veículo como o Corolla Altis 2026 apresente um ruído interno perceptível e incômodo no console central como algo normal ou característico, especialmente em um carro dessa categoria e faixa de preço.

O mais frustrante foi a ausência de qualquer solução prática por parte da concessionária. O problema foi reconhecido, mas nenhuma alternativa foi oferecida ao cliente.

Fica aqui minha insatisfação tanto com a qualidade percebida do produto quanto com o atendimento e posicionamento da Toyopar Londrina diante da situação. Nunca imaginaria ter esse tipo de frustração ao comprar um Toyota. Estou muito insatisfeito.

Compartilhe

Resposta da empresa

18/05/2026 às 09:33

Olá João, como vai?

Entendemos perfeitamente sua expectativa ao adquirir um veículo Toyota, especialmente um modelo reconhecido pelo conforto e refinamento, e compreendemos o desconforto causado pela percepção do ruído mencionado.

Conforme atendimento realizado em nossa concessionária em 07/04/2026, nossa equipe técnica realizou teste de rodagem acompanhado pelo cliente, identificando o ruído relatado. O veículo permaneceu em diagnóstico para avaliação detalhada, sendo constatado que o som percebido é proveniente do sistema de ventilação (cooler) do carregador por indução do console central.

Após análise técnica, verificou-se que o funcionamento do componente está dentro das características de operação do sistema, não sendo identificado defeito ou anomalia que justificasse a substituição da peça, seguindo os critérios e especificações técnicas do fabricante.

Ainda assim, compreendemos sua percepção quanto ao incômodo relatado e reforçamos que sua manifestação é importante para nós. Nosso compromisso é sempre buscar a melhor experiência aos nossos clientes, motivo pelo qual permanecemos à disposição para reavaliar o veículo em conjunto, caso perceba qualquer alteração no comportamento apresentado.

Agradecemos seu apontamento e a oportunidade de esclarecimento.

Réplica do consumidor

18/05/2026 às 10:36

Gostaria de uma explicação mais detalhada, por favor.
Eu não uso o carregador de indução. Por sinal, até deixo desligado. E mesmo assim faz barulho. Não se trata de um barulho de funcionamento como vc deixou a entender, mas sim de um barulho de vibração de componentes ao trafegar com o veículo.
Eu quero uma solução pra isso. Um isolamento da região. A retirada do item. Não sei. Qualquer coisa que pare esse barulho ao andar em piso irregular.

Réplica da empresa

19/05/2026 às 12:02

Olá João, como vai?

Informamos que foi agendado um retorno à concessionária na data de hoje, para que possamos realizar uma nova análise do veículo e verificar de que forma poderemos auxiliá-lo.
Ressaltamos que o veículo já se encontra em nossa oficina, onde será avaliado pela equipe técnica responsável.
Permanecemos à disposição para prestar os esclarecimentos necessários e acompanhar o andamento do atendimento.