Barulhos e Ruidos

Toyota
Ipanema - MG
09/06/2017 às 10:46

Olá, sou Moacir e quero compartilhar a decepção que tive ao adquirir o toyota corolla 2016/2017, no final do ano passado.
Bom pessoal, quando se compra um carro zero km é porque você acredita que não terá dor de cabeça, mas é ai que nos enganamos completamente. No mes de agosto/2016 adquiri um corolla Xei 2.0 modelo 2016/2017 zero km, retirei ele na agencia no dia 11/08/2016 e na semana seguinte liguei reclamando de barulho no painel, agendaram um retorno á concessionária para o dia 23/08/2016 e disseram que o problema seria resolvido, mas não conseguiram resolver e ao inves de resolver o problema do barulho foi o contrário, ao mexerem no painel do veículo os barulhos aumentaram mais. Liguei novamente na concessionária reclamando do problema e disseram que poderia deixar para resolver junto com 1ª revisão do veiculo, como não tenho muito tempo para ficar levando o veículo na manutenção, pois fica a mais de 80 km da minha casa, resolvi conviver com o problema até chegar a data da revisão. E no dia 05/05/2017 levei o veiculo para revisão e reclamei que o barulho e ruido no painel estavam aumentando cada dia mais. Fiquei com o veiculo na concessionaria de 08:30 as 16:30h e não conseguiram resolver o problema, e o pior aumentou ainda mais os barulhos. Liguei novamente e agendamos o retrabalho para o dia 23/05/2017, fiquei na concessionária das 08:30 as 18:00h e além de não resolver o problema triplicou, incrível como cada vez que eu levava o veiculo voltava pior do que foi. E por final, já irritado com o problema sem solução, liguei no SAC da Toyota e registrei uma reclamação sobre o problema, me pediram para levar o veiculo novamente na concessionária para avaliação no dia 02/06/2017, levei o veiculo que ficou das 08:30 as 18:00h, e segundo o gerente e o mecânico fizeram todos os procedimentos e seguiram roteiro de solução e orientação que a toyota recomenda, que fizeram tudo que podia ser feito. Fizemos o teste e para mim o problema não foi resolvido. Agora o corolla além dos barulhos que já possuía, vibra o painel, tem barulho na parte trazeira interna e mais um monte de outros ruídos que irrita qualquer pessoa. É muito triste e decepcionante você confiar numa marca conhecida mundialmente e que eu acreditava ser verdade sobre a qualidade de seus produtos e compromisso com a satisfação do cliente. Mas depois de levar o veiculo 04 vezes e ainda ouvir que o problema é do produto, que todos os corollas tem vindo com o mesmo problema e que 08 em cada 10 veículos vendidos tem a mesma reclamação, não tenho outra opção senão relatar aqui para que outros pensem bem antes de adquirir um veiculo com um preço além da que sua qualidade, que no meu caso foi R$89.500,00. Aguardo uma solução por parte da toyota para resolver o meu problema, pois não posso ficar no prejuizo, uma vez que o valor do veiculo é bastante alto e que demorei vários anos para conseguir um montante tão significativo para mim.
Espero que sendo a Toyota essa empresa que busca oferecer produtos de qualidade, com responsabilidade e compromisso com a satisfação do cliente, corrija esse problema e reconquiste o mercado e a confiança do cliente. Tenho copia de todas as ordens de serviço e também o protocolo da reclamação no SAC da toyota.

22/06/2017 às 09:13

Prezado Sr. Moacir, bom dia !

Lamentamos eventual transtorno e reiteramos as informações de nosso contato telefônico de 20/06, ocasião em que informamos que em acompanhamento com nossa concessionária, concluímos que o comportamento atual de seu veículo é uma característica.

Existem ruídos que são inerentes ao funcionamento do veículo e após as intervenções de nossa concessionária os ruídos reclamados foram o máximo possível eliminados e vale, também, o registro de que o comportamento apresentado não compromete em nada a segurança dos usuários.

Paralelamente como o senhor pôde observar em teste de rodagem em veículos similares, o ruído é potencializado pela condição do pavimento ao qual o veículo é submetido.

Caso tenha alguma dúvida, continuamos à sua disposição através dos nossos canais de atendimento indicados abaixo.

Cordialmente,

Toyota do Brasil
Serviço de Assistência ao Cliente
0800 703 02 06
Clientes@sac.toyota.com.br

22/06/2017 às 11:57

Agradeço a Toyota pelo retorno da reclamação que realizei no SAC, mas após o retorno pela empresa fiquei mais decepcionado e indignado com a frieza e falta de respeito para com o consumidor, pois a pessoa que se identificou como engenheiro da Toyota, informou que após análise e resultado dos serviços realizados na concessionaria foi detectado que isso não é um problema e que todos os veículos da linha corolla XEI que adquiri possuem esses ruídos e barulhos no painel, que isso é normal para a Toyota e não é tido como um problema, que lamenta não ter me deixado satisfeito, mas que fizeram até mais do que é determinado pelo roteiro de serviços da Toyota para resolver esses grilos que existem, que isso é causa do uso do veiculo em determinados tipos de pisos, ou seja, posso concluir a frase dele com a seguinte frase: VOCÊ COMPROU E PAGOU O VEICULO E SE NÃO TIVER SATISFEITO O PROBLEMA É SEU, NÃO ESTAMOS NEM AI, é essa a impressão que fiquei após receber a ligação da Toyota, isso significa para a TOYOTA que se o veiculo não traz risco à segurança, o resto não importa, você compra um veiculo zero KM cheio de ruídos, grilos, vibração no painel e isso não é um problema, é normal nessa linha de automóveis, e a qualidade e satisfação do cliente fica onde? Se eles tem consciência desse problema do painel e não informam ao cliente no momento da compra, está agindo de [Editado pelo Reclame Aqui] que praticam propagando enganosa quando dizem que a empresa busca atender com produtos de qualidade, de confiança e se preocupam com satisfação do cliente. Sinto muito, mas estou completamente decepcionado, assim como inúmeras outras pessoas estão com o mesmo problema. Penso que todos que estão com o mesmo problema deveriam mover uma ação conjunta contra a montador e fazer valer o código de defesa do consumidor.

22/06/2017 às 11:59

Péssimo, ruim, falta com respeito ao consumidor

Consideração final da empresa

26/06/2017 às 16:42

Prezado Sr. Moacir, boa tarde!

Lamentamos ter passado a impressão que o senhor nos relatou, no entanto nos cabe registrar que ela diverge do real compromisso que temos com cada um de nossos clientes, pois tratamos a questão de forma pontual tratando cada um de forma individualizada. De qualquer forma, suas observações são de extrema importância e nos dão base para melhorar nosso atendimento.
Especificamente sobre as questões de seu veículo, reiteramos que ruídos são inerentes ao funcionamento do veículo e os que podem ser percebidos em seu veículo estão dentro da normalidade.

Cordialmente,

Toyota do Brasil
Serviço de Assistência ao Cliente
0800 703 02 06
Clientes@sac.toyota.com.br

Está com problemas com Toyota?