Carro novo com defeito.

Toyota
São Luís - MA
16/03/2018 às 20:37

Realizei a retirada de um veículo novo corolla xei 2.0 da concessionária toyolex em São Luis - MA no dia 07 de março de 2018 as as 16 hora 10 minutos, fui direto para casa, ali permanecendo ate o dia seguinte, assim que sai da garagem no dia 08 de março de 2018, ao andar alguns quilômetros detectei ruídos no painel do carro e na parte traseira do veículo, esperando que fosse apenas impressão, já que o carro era 0 km r retornei a concessionária apenas no dia seguinte pois a zoada começou a ser intermitente não precisando nem de trepidações para ser escutado.
Chegando a concessionário relatei o problema e o chefe da oficina Manoel Junior andou no carro e detectou que o problema existia, porém a concessionária não tinha como receber o carro naquele momento já que encontrava-se com muito serviços, então neste mesmo dia foi aberta uma ordem de serviço para que eu levasse o carro no dia 15 de abril as 09h 15 min, cheguei a concessionário no horário designado realizei a entrega do carro e ficou estipulado conforme inclusive consta na ordem de serviço que o carro seria devolvido dia 16 de abril as 15h.
No dia 16 de abril, hoje, liguei pela manhã e fora me avisado que apenas sairia as 17 h, então as 17 h fui ate concessionária para retirado do carro. Realizei o teste novamente com outro supervisor da oficina e para o meu ESPANTOOO a zoada permanecia e agora além dos locais já haviam outros locais com diversas zoadas, fora as que eu detectei e que antes não existia, zoadas estas que ficaram claras e altas que o próprio supervisor detectou logo de início. Sai de lá apenas as 19 h pois esperava uma solução da Toyota já que o carro com menos de dois de uso apresentou barulhos e retornando para resolveram a questão o carro teve que retornar pois os barulhos permaneceram e apresentaram outros
Para minha indignação não rodei nem uma semana no carro que para mim estava comprando um carro novo, o carro já esta novamente na concessionária há 02 dias e pasmem mais uma vez já pago a primeira prestação próxima semana sem nem ao menos ter permanecido no carro e mais uma vez continuo sem carro permanecendo desde quinta sem carro e ainda mais você comprar um carro novo com um preço alto e o carro com zoadas de carro velho, que o meu anterior que tinha 06 anos não apresentava, não me ofereceram nem ao menos um outro carro enquanto detectavam o problema, preciso ir para as audiências , conversar com cliente e permaneço sem carro e sem solução nos problemas vistos. E com ordem de serviços confirmando o barulho que o carro tem.
Espero que uns transtornos sejam solucionados, pois só hoje já passei mais de duas horas a espera de uma solução, fora as demais vezes que tive que deixar de trabalhar para levar carro para teste e para aberturas de agendamentos, sem qualquer tipo d solução até presente momento e problemas que podem ser detectados em qualquer laudo pericial.

10/04/2018 às 19:01

Olá Rosangélica, boa noite!

Todas as nossas concessionárias são treinadas e capacitadas para identificar eventuais desconformidades nos veículos comercializados pela Toyota do Brasil e consequentemente promover os devidos reparos quando necessário.

Em motivo de seu manifesto, acionei o concessionário envolvido e após análise foi constatado a necessidade de reparo no painel de seu veículo, no entanto um dos sintomas reclamados trata-se de uma característica do veículo.

Na ocasião de sua passagem, foram realizados os devidos reparos em seu veículo. E na data de 04/04/2018 em nosso contato telefônico, obtive sua confirmação de que o veículo foi entregue devidamente reparado.

Caso ainda permaneça alguma dúvida, continuo à sua disposição por meio dos canais de atendimento abaixo citados.

Jonathan
Toyota do Brasil
Serviço de Assistência ao Cliente
0800 703 02 06
Clientes@sac.toyota.com.br

Está com problemas com Toyota?