Corolla Cross 23/24 nao abre mala. Carro de ***** mil.

Respondida
Recife - PE
23/03/2025 às 22:43
ID: 212898537
Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano
Ver todas ReclamaçõesTenho um Corolla Cross 23/24 que nao abre porta mala desde a 1 revisão de ***** mil km.
Hoje tem 6 meses e ainda nao consigo abrir meu porta mala. Carro de ***** mil reais e nao consigo fazer nem fazer feira para comer.
Ja levei 3 vezes pra oficina na Toyolex da imbiribeira na cidade do recife, na ultima ficou 2 dias com o chefe da oficina e nao resolveu.
É atendido, passa 2-3 dias e o problema volta a acontecer.
O laudo da concessionária é sujeira, porem o carro fica na garagem 24h por dia e depois de 2 dias volta acontecer. Rodo tao pouco que atualmente depois de 1,6 anos de compra tem ***** mil km rodados.
Depois de 3 atendimentos e a nao resolução do problema, exijo a troca da peça pela garantia.
Compartilhe
Resposta da empresa
04/04/2025 às 15:49
Olá, Victor. Boa tarde!
Espero que esteja bem.
Meu nome é Douglas, sou Analista na Central de Relacionamento com o Cliente Toyota e fiquei responsável pela sua manifestação.
Em continuidade ao atendimento prestado, acionamos a concessionária Toyolex Imbiribeira com o objetivo de obter todos os esclarecimentos técnicos referentes à última passagem do seu veículo Corolla Cross, registrada no dia 25/03.
Após análise, foi constatado que a tampa do porta-malas apresentou sinais de avaria por ação externa, o que resultou em infiltração de água na região do botão de acionamento. Essa exposição comprometeu o funcionamento do sistema elétrico da abertura do porta-malas, caracterizando um dano não relacionado à qualidade do produto ou a falhas de montagem de fábrica.
De acordo com o Manual do Proprietário Toyota, destacamos a seguinte orientação sobre a cobertura de garantia:
🔧 “A garantia não cobre danos causados por agentes externos, como colisões, impactos, objetos estranhos ou infiltração de água por alterações na estrutura original do veículo.”
Sendo assim, informamos que o reparo dessa ocorrência não está contemplado pela garantia de fábrica, devendo ser tratado diretamente com a concessionária para orçamento e execução do serviço.
Sua opinião é muito importante para a melhoria contínua de nossos produtos e serviços.
Reforçamos que a Central de Relacionamento com o Cliente Toyota permanecerá à sua disposição através de nossos canais oficiais mencionados no término dessa mensagem.
Atenciosamente,
Central de Relacionamento com o Cliente Toyota
e-mail: *******
chat: https://*******
Telefone: ******* ******* 02 06