socorro,por favor me ajudem.... comprei um corolla xei zero Km em dezembro e to na pior....

Toyota do Brasil
Campo Grande - MS
25/06/2014 às 13:53

Como diz o título: socorro,estou desesperado,transtornado,chateado e mais um monte de adjetivos desse tipo não poderiam explicar meus sentimentos.Vou tentar resumir essa triste historia e pedir à Deus que me ajudem. Comprei um toyota corolla xei zero Km em dezembro de 2013. Sempre tive boas recomendações sobre o carro(não dá problemas,a manutenção é barata,é o carro mais vendido do mundo,enfim boas recomendações)e se essa história terminasse dia 19 de maio eu seria mais um a fazer essa propaganda,mas dia 20 de maio de 2013 choveu bastante em Campo Grande MS,eu estava na rua nesse momento,andei pelas ruas como os outros carros e quando cheguei ao meu destino percebi que algumas grades de proteção bem como alguns acessórios,revestimentos do para-lamas haviam caido,uma luz do painel amarela de advertência também acendeu,entrou água nos faróis dianteiros porém o carro estava com rendimento aparentemente normal,dois dias depois consegui um tempo pra levar na concessionária e cuidar do carro,fazer uma manutenção,verificar oque estava acontecendo.Chegando lá fui informado que como o carro ainda não tinha 9000-10000 Km pois estava com 8000 e poucos Km teria que arcar com os custos do serviço.Não entendi muito bem a situação mas resolvi acatar as recomendações da concessionária Campay e resolver os problemas,gastei quase 1500 reais para repor as grades de proteção dianteira e para-lamas bem como um diagnóstico sobre a luz amarela do painel,os faróis continuaram com água.Demoraram 3 dias pra liberar o carro com a justificativa de estarem tentando resolver o problema da luz amarela de advertência,fui orientado que todos os testes tinham sido realizadas e o carro estava perfeito,com rendimento normal e que podia ficar tranquilo.Quando peguei o carro,a tal luz amarela do painel estava apagada e as proteções que cairam estavam no lugar,porém os faróis ainda estavam com água,mas como estavam funcionando,relevei e fui embora. Chegando em casa,a luz que estava apagada voltou à acender,ainda era hora de expediente e liguei imediatamente na concessionária para informar o ocorrido,afinal gastei mais de 1000 reais com o carro e parte do problema persistia.Fui informado novamente que todos os testes tinham sido feitos e o carro estava perfeito,disseram ainda que o tanque de combustível estava quase vazio e que tiveram que colocar um pouco de gasolina para completar os testes e que enchendo o tanque ela apagaria. Sou dentista,um profissional da área de saúde e não entendo nada de mecânica,mas até pra mim me pareceu uma desculpa furada,nada haver com tanque cheio ou vazio,porém fiz o recomendado e lógico que a luz continuou acesa.Como faltavam apenas alguns Kms pra completar 9000 e fazer a revisão,rodei mais um pouco com o carro normalmente e sem propblemas aparentes.Voltei à concessionária dia 4 de junho pra revisão,o carro ficou lá com bastante tempo,sem pressa pois estava indo ministrar aulas de posgraduação em cuiaba e só retornaria dia 9 de junho,peguei o carro,a revisão nornal custava 390,00 mas optei pela limpeza do ar,alinhamento e balanceamento e novo diagnóstico da luz do painel,enfim gastei mais de 600,00 e fui embora. A luz do painel apagou e andei dois dias assim,porém sai de viagem dia 12 de junho e não andei nem 80Km, a luz acendeu e acabou explodindo o motor,muita fumaça,vazamento de óleo,o carro fez um barulho forte e apagou. Fiquei na estrada com algumas pessoas comigo,perdemos a viagem,os negócios,várias horas na estrada esperando um socorro.O sinal de celular estava com falhas e tentei a assistência da toyota e meu seguro particular,o qual conseguiu me atender,voltei de guincho no final do dia 12 de junho,como em Campo Grande dia 13 era feriado,o carro chegou na concessionária apenas dia 14,no sábado.Achei que receberia alguma informação da concessionária pois a seguradora confirmou a entrega do veículo.Sem resposta,liguei segunda-feira e me disseram que estavam verificando o problema para depois me informar.No final da tarde recebi uma ligação pedindo minha presença para maiores informações,combinei de ir lá hj dia 17 de junho.Chegando lá na Campay fui informado que as peças do motor seriam enviadas para a fábrica e que teriam que trocar o motor,tinha que aguardar uma resposta e sem previsão.Solicitei o carro reserva e como fui socorrido pela minha seguradora particular não teria esse benefício,em 48hrs uteis teria uma resposta.Mas agora minha paciência acabou,sou trabalhador e preciso do carro,estou tendo perdas incalculáveis com essa história,sem carro á dias,com gastos que não esperava ter com um carro desse porte,enfim estou desamparado,preciso de um carro reserva urgente,pois meu seguro particular não cobre falhas mecânicas ou incompetências da toyota ou da concessionária Campay,não posso aceitar que troquem o motor do carro,pode ser que tenha danificado outras partes do veículo,trocar o motor não resolve,exijo um carro novo o quanto antes,afinal estou tendo perdas incalculáveis como disse antes,fui compreensivo demais até agora,vou até o fim pelos meus direitos,estou buscando informações mas conto com a ajuda de Deus e com a boa vontade de vcs para uma breve solução. Em tempo,é facil ser justo,basta inverter os papéis,se colocar no lugar da outra pessoa.Nunca pensei passar por essas coisas,um carro novo depois de 40 anos de idade,um carro de marca,confiável e com menos de 10000Km explodir o motor????? Enfim, socorro,estou enlouquecendo. Atenciosamente,espero desde já uma resposta.

Marcas mencionadas

25/06/2014 às 18:04

Prezado Rogério,

Recebemos a sua mensagem, que já está em análise pelo nosso Serviço de Assistência ao Cliente. Pedimos a gentileza de aguardar o nosso contato.

Cordialmente,

Serviço de Assistência ao Cliente - Toyota do Brasil

28/06/2014 às 00:11

Por favor entrem em contato comigo não recebi nenhum email, nenhum telefonema nem satisfação
    Fico no aguardo

Att

Ruim
    Ruim

Está com problemas com Toyota do Brasil?