Toyota não se importa com clientes!

Toyota
Arcos - MG
22/09/2017 às 15:37

Vou contar um pouco da decepção que tive com essa marca:
    Venho de um Honda/Civic 2013 e devido aos comentários de amigos que a Toyota era muito boa, principalmente em relação a manutenção e pós venda, resolvi trocar por um Corolla 2015. Péssima escolha!!! Várias coisas me chateiam no carro, mas essa experiência por último está me matando:
    Ouvindo barulhos vindo da suspensão dianteira, fiz um diagnóstico para detectar o problema. Constataram que seria o amortecedor lado direito que precisava ser substituído. Marquei o dia da substituição e pronto. Quando peguei o carro, tinha apenas diminuído o barulho, mas dessa vez ouvia-se mais forte do lado esquerdo. Entrei em contato com a Terra Forte em Divinópolis/MG e me pediram pra deixar o carro lá novamente. Retornei no dia 20/09 para avaliarem o carro. O mecânico constatou o barulho e a instabilidade do carro e disse que iria realizar o diagnóstico. Constataram que o amortecedor do lado esquerdo também estava estragado e iria ser substituído. Até aí tudo bem...
    Quando dei entrada com o carro, pedi também que olhassem os faróis, pois eles estavam apresentando umas rachaduras internas nas lentes. Várias horas depois me disseram que não iriam substituir os faróis porque apresentavam indícios que já haviam sido usadas lâmpadas que não fossem originais. Ao falar com eles que as lâmpadas ainda são as de fábrica e que nunca foram substituídas, falaram que a garantia não iria cobrir porque apresentava uma rachadura no suporte do farol. Prontamente respondi que se tratava justamente da qualidade inferior do material, o mecânico ficou até sem jeito de questionar, mas disse que de toda forma a garantia não cobria. Deixei claro pra ele que se trata de um defeito de fabricação e inclusive aqui no site e em fóruns específicos, vários donos desse mesmo modelo relatam o problema.
    Não gostei e não recomendo o atendimento da Toyota! O problema é que tenho que me deslocar mais de 200 Km e pagar dois pedágios para ir até a Concessionária. Precisei ir três vezes na Terra Forte pra resolver o que poderia ser resolvido uma única vez! E ainda deixaram claro que a intenção deles é esperar minha garantia acabar pra eu ter que gastar com a substituição dos faróis. Pena que vi as reclamações só depois que já havia comprado o carro, porque se eu tivesse visto antes, certamente não teria feito a troca.

30/09/2017 às 12:02

Sr Cristiano, bom dia!
    Informamos que este assunto permanece em tratativa através do nosso Protocolo de Atendimento Toyota Nº 870882.
    Aproveitamos para informar que estamos apurando os detalhes das informações junto à nossa concessionária e aguardando o resultado do diagnóstico realizado.
    Após a devida análise em conjunto as áreas responsáveis, o senhor será contatado para esclarecimentos e finalização do Protocolo de Atendimento referido acima e também desta manifestação neste site.
    Por gentileza, pedimos que realize sua avaliação e considerações finais, somente após o nosso contato de encerramento.
    Ressaltamos o interesse total da Toyota em manter a satisfação de seus clientes, e asseguramos nosso empenho para que o senhor seja atendido à contento e brevemente tenhamos uma conclusão.

Cordialmente,
    Toyota do Brasil
    Serviço de Assistência ao Cliente
    0800 703 02 06
    Clientes@sac.toyota.com.br

Está com problemas com Toyota?