Trincas no Farol Corolla 2015

Acabo de entrar na estatista de proprietários de Toyota Corolla 2015, que possuem defeito de fabricação nos faróis e a montadora se nega a troca dos mesmos devido o fim de garantia. Em uma breve pesquisa na internet é possível encontrar inúmeros clientes de corolla com a mesmas falhas nos faróis, ficando muito evidente uma falha de lote de peças.

No dia 02/02/18 fui ate a concessionaria Inter Japan para reclamar do ocorrido nos faróis, onde foi aberto a OS 53.718 pelo consultor Marcos Vinicius, que me informou que estaria solicitando uma extensão de garantia para Toyota.
Apos um mês de espera (Tive que ligar todas as semas para saber do resultado, pois a concessionaria não se importa em dar um parecer ao cliente, deixei vários recados ao Sr. marcos mas nunca obtive retorno).

Ontem 06/03/18 liguei diretamente na Toyota e abri novamente a reclamação 914328 sobre os faróis. hoje 07/03/18 recebi o retorno com as mesmas informações, que devido o fim da garantia não seria possível substitui-los.

E inadmissível um veiculo ter os faróis danificado em apenas 3 anos, isso não ocorre nem em carros Chines que não possui o alto preço pago em um Corolla. Onde esta a qualidade da Toyota?
Vale a pena pagar mais por um carro japonês?
Faróis agora possuem prazo de validade ? ou só os seus veículos Sra Toyota.

infelizmente caio naquele mito que Toyota não quebra. Erro o meu quebra sim, ou melhor dizendo de desfaz, no caso dos foróis do meu carro.

13/03/2018 às 20:08

Olá Sr. Roger, boa noite!

Informo que todas as nossas concessionárias são treinadas e capacitadas para identificar eventuais desconformidades nos veículos comercializados pela Toyota do Brasil e consequentemente promover os devidos reparos quando necessário e neste sentido reitero a informação de nosso contato telefônico realizado em 13/03, ocasião em que informei que nosso concessionário identificou trinca na região da lente do farol sendo necessária a substituição, porém não se trata de uma falha da qualidade da peça e, além disso, seu veículo está fora do período da vigência de garantia, de tal modo que infelizmente impossibilita o procedimento de reparo sem custos.

Sobre suas observações sobre a qualidade do material utilizado, vale registrar que a qualidade da Toyota é referência mundial para a Indústria Automobilística e constantemente buscamos aperfeiçoar nossos produtos e serviços para manter a satisfação de nossos clientes e todos os nossos veículos passam por rigorosos testes de controle da qualidade para serem produzidos e comercializados.

Nossa concessionária está à sua plena disposição para executar o reparo necessário, mediante sua aprovação do orçamento.

Caso ainda permaneça alguma dúvida, continuo à sua disposição por meio de nossos canais de atendimento.

Jonathan

Toyota do Brasil
Serviço de Assistência ao Cliente
0800 703 02 06
Clientes@sac.toyota.com.br

14/03/2018 às 09:25

Desta forma fica evidente que as peça dos veículos Toyota possuem prazos de validade, inadmissível e inaceitável que um farol apresente fadigas apos 3 anos de uso, temos vários exemplares de veículos populares com mais de 10 anos de uso e com os faróis em perfeitas condições.
Mas é essa péssima qualidade de pós venda que a Toyota Brasil fornece aos seus clientes que aceitaram pagar mais por um veiculo com a falsa ilusão que estará levando um produto de qualidade.
Antes de adquirir um veiculo Toyota, repense sobre as resistência das peças.
Se mesmo assim comprar um veiculo Zero Km, se desfaça dele antes do termino da garantia, pois mesmo tento feito todas as revisões, você estar desassistido.
A Toyota simplesmente esta fechando os olhos para a CENTENA de caso de CORROLLA COM PROBLEMAS NOS FARÓIS.

21/03/2018 às 15:23

Descaso com os clientes

Está com problemas com Toyota?