TP-LINK TL-MR3020

TP-LINK Brasil
16/10/2014 às 12:52

Comprei um roteador da marca Tp-link modelo: TL-MR3020 no dia 16/10/2014 para compartilhar minha internet Claro 4GMax (velocidade 80 Mbps), na hora da compra fiz questão de perguntar ao vendedor se a conexão WIFI seria rápida, o vendedor me mostrou na caixa do produto que a velocidade do roteador seria de 150 Mbps, ótimo pois minha conexão é de 80.

Fiz a instalação conforme manual e para minha surpresa o máximo que conseguia na transmissão de dados da internet era de 32 Mbps. OK, vamos ligar para o suporte, aí começaram meus problemas, 50 minutos para ser atendido (protocolo telefone-0208058336, protocolo Chat online-4225694/9122577), isso porque o atendimento automático dizia que eu ia ser atendido em menos de 2 minutos....

Após atendimento telefônico, explico todo meu problema e a resposta é simples e ineficiente:

“ senhor Norberto o que está escrito na caixa é a velocidade de transmissão de dados 150 Mbps de dados não internet”, “tento argumentar, na caixa não está escrito isso, só tem o Layout de antena WIFI e a velocidade de 150Mbps”, ou seja, não adiantou nada a menina só me respondia a mesmo coisa.

Para ver como eles não sabem o que estão fazendo, segue o atendimento via Chat Online, novamente expliquei todo meu problema, apesar de não concordar, achei esse suporte mais preciso. A Bruna me explicou que existe uma perda de qualidade de sinal, isso porque existem barreiras tais como parede, telefone sem fio e outros roteadores na região tornando o sinal instável.

Mas mesmo assim isso deveria estar bem explicado na caixa do produto, porque é inaceitável você comprar um produto que fala em conexão 150 mbps e entregar 32mbps e só depois você descobrir esses contratempos.

Conclusão: Fui até a loja e devolvi o produto. Serve de alerta para quem quiser fazer esse tipo de conexão. NÃO VAI FUNCIONAR NA VELOCIDADE PROMETIDA.

Obrigado.

Norberto

21/10/2014 às 14:00

Boa tarde,

Informamos que na embalagem do produto estão todas as informações essenciais sobre o produto, inclusive que a velocidade (nominais) de 150, se refere logicamente à wlan da rede, ou seja, velocidade wireless local e não conexão de internet, o que depende da banda e do provedor de internet.

Sobretudo, continuamos à disposição para maiores esclarecimentos.

TP-LINK BRASIL

21/10/2014 às 14:55

Acho que vocês precisam aprender a interpretar texto, que pelo visto não souberam fazê-lo!!!! Minha conexão é de 80 Mbps (velocidade real de internet) mesmo assim seu roteador só consegue transmitir 32 Mbps, mas fiquem tranquilos pois já adquiri um roteador que transmite o que promete (ASUS RT-N66U), com esse modelo consigo navegar com meus 80 Mbps. Fica a dica para futuros interessados!!!!

25/10/2014 às 13:10

Boa tarde.

Prezado Sr. Norberto,

Informamos que entendemos a sua duvida, conforme mencionado anteriormente, a velocidade de transmissão de pacotes é nominal quando refere-se a rede Wireless, sendo assim, devido a barreiras no ambiente de trabalho ele não alcança a transmissão total.

Ficamos a disposição para maiores esclarecimentos

TP-LINK BRASIL

Telefone:

Portuguese Service Only

4007-2172 (Capitais e regiões metropolitanas)

0800-608-9799 (Demais localidades)

25/10/2014 às 16:14

Como já havia comentado meu problema foi resolvido comprando outro roteador, mesmo assim fica meu sentimento de mau atendimento pelo 50 minutos esperando para falar com o Callcenter e as informações erradas contidas na caixa do produto.
    Vocês precisam aprender a atender seus clientes diretamente e não terceirizar esse atendimento com pessoas que não estão nem aí para o nome Tp-link!!!!

Está com problemas com TP-LINK Brasil?