Tentativa frustrada de troca de produto com defeito

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Reclamar dessa empresa

Porto Alegre - RS

31/12/2023 às 14:14

ID: 179421303

Essa reclamação foi publicada há mais de 1 ano

Ver todas Reclamações

Realizei a compra do tênis Penalty Modelo RX Locker K Indoor Turquesa na loja do da Rua dos Andradas, em Porto Alegre/RS, na data de 14/08/23. O tênis foi um presente para o meu filho de 8 anos.

Estava buscando um tênis que fosse mais resistente e duradouro, visto que meu filho o usaria todos os dias para a escola e para a escola de futsal. A vendedora me apresentou este modelo como sendo algo extremamente resistente. Paguei R$ *******,00 pelo tênis, dividi em 6 parcelas. Lembro até de ter feito uma brincadeira com a vendedora, disse que "se o tênis durasse pelo menos os 6 meses de pagamento das parcelas já estaria ótimo".

Pois bem, já no segundo mês os dois cadarços arrebentaram, mas levei numa boa e comprei novos cadarços. Porém, se passaram menos de 5 meses e os dois pés do tênis descosturaram, rasgaram e descolaram em várias partes. Se um produto é feito para pratica de esportes, principalmente por crianças, deve possuir uma durabilidade superior, até porque meu filho não chuta pedras, e sim uma bola, corre, brinca, etc. tudo em pisos normais, nada de terra, asfalto, brita..

Levei o tênis na loja e a responsável pelas trocas me questionou se faziam mais de 90 dias da compra. Eu respondi que sim, e fui surpreendido só davam 90 dias de garantia e que não poderiam fazer nada. Até me sugeriu entrar em contato com a Penalty.

Achei muita falta de consideração com o consumidor, considerando principalmente que era um produto adequado para o uso que foi submetido e que foi vendido enganosamente como sendo um material de alta durabilidade.

Fiz o registro na Penalty, mas entendo que a loja é uma corresponsável pela venda. Concordo que a loja não poderia trocar sem uma análise detalhada, mas minimamente deveriam fazer o intermédio nas tratativas de casos como este com a Penalty, e não me dar um "se vire sozinho".

Compartilhe

Resposta da empresa

01/01/2024 às 10:12

Bom dia, Adair
Tudo bem? Feliz *******! Entendemos a sua queixa, mas o tênis não foi trocado porque não apresenta defeito. Apenas o desgaste do uso mesmo. Ele está, como eu brinco com meus filhos em casa: detonado. Quanto maior a tecnologia e maior a maciez de um tênis, menor a sua resistência. Demanda mais cuidado. Tanto é que o tênis mais resistente é o All Star. Pura borracha e quase nenhuma tecnologia. Tenho 3 filhos e sei que é difícil esse cuidado das crianças. Mas temos que fazer essa análise. Mais maciez e tecnologia, menos resistência. É da natureza dos mateiras. Espero ter conseguido esclarecer um pouco.
Att
Daniel
TR5

Réplica do consumidor

01/01/2024 às 12:58

Boa tarde! Obrigado pelo retorno, porém como eu mesmo relatei, eu não esperava que a loja realizasse a troca, e sim que minimamente apoiasse na interlocução com a Penalty. O ponto aqui é a fragilidade do atendimento pós-venda da TR5. Independente de qualquer coisa, na minha opinião, é a reputação da loja que deveria ser o mais importante. Por esse motivo que as vendas on-line estão cada vez maiores, não há grandes compromissos dos lojistas. Feliz *******?

Réplica do consumidor

01/01/2024 às 13:05

Apenas complementando, em nenhum momento a atendente da loja pediu para ver o tênis, apenas perguntou se já fazia mais de 90 dias da compra Ou seja, vocês sequer estavam interessados em analisar o produto antes de determinarem que não fariam nada a respeito. É nesse sentido que eu reclamo da loja também. Mas já serve de aprendizado para mim, a TR5 não é mais uma opção.

Por isso que as grandes lojas estão cada vez mais ricas, elas não vendem só um produto, vendem também uma experiência dentro da loja, no pós-venda, etc e as pessoas compram mais caro por isso.

Consideração final do consumidor

15/01/2024 às 17:21

Relacionamento com os clientes, ZERO. Uma loja dessas não cresce...

O problema foi resolvido?

Reclamação não resolvida

Não resolvido

Voltaria a fazer negócio

Não

Nota do atendimento

0