Solicitação de cancelamento de compra online dentro do prazo legal, com dificuldade de atendimento pela empresa.

Reclamação resolvida

Resolvido

Reclamar dessa empresa

São Bento do Sul - SC

27/04/2026 às 15:57

ID: 247084057

Friz a compra do trade ao vivo dia 21/04/2026, dia 24/04/2026 pedi para cancelar, pois segue a lei: O prazo para cancelamento de compra online, conhecido como direito de arrependimento, é de 7 dias corridos, contados a partir do recebimento do produto ou da assinatura do contrato. O consumidor não precisa justificar o motivo e o reembolso deve ser integral, incluindo o valor do frete.

Recebi uma resposta hoje que eles iriam entrar em contato somente após 7 dias apartir de hoje, pergunto: como assim entrar em contato, eu pedi o cancelamento e eles somente vão responder após 7 dias?

Estou seguindo a lei e espero que eles também o façam.

Já todos os dados que pediram, nome completo, cpf, conta e agencia para cancelamento das parcelas e contrato, utilizei somente por 3 dias estou pedido para que cancelem a minha compra. Estão dificultando um cancelamento de um produdo que eu não quero mais.

Compartilhe

Resposta da empresa

29/04/2026 às 09:32

Olá, Oldair. Tudo bem?

Analisamos seu caso com atenção e gostaríamos de esclarecer alguns pontos importantes.

Sua solicitação de cancelamento foi registrada dentro do prazo legal de 7 dias, conforme previsto no Código de Defesa do Consumidor, e informamos que o seu pedido foi devidamente atendido.

Em relação às informações mencionadas:

Não solicitamos, em nenhum momento, dados bancários como conta ou agência para realização do cancelamento;
Também não houve qualquer orientação de que o atendimento ocorreria apenas após 7 dias o seu pedido foi tratado assim que recebido.

Reforçamos que seguimos integralmente o direito de arrependimento, garantindo o cancelamento dentro do prazo legal.

Caso ainda tenha qualquer dúvida ou precise de confirmação adicional sobre o seu cancelamento, seguimos à disposição para te auxiliar.

Atenciosamente,
Equipe Trade ao Vivo

Consideração final do consumidor

30/04/2026 às 14:08

Entrei no trade ao vivo realizando a compra online, o Pako é um excelente profissional, exemplar, não consegui me adaptar com o que ele oferece hoje, continuo, sempre que possível, seguindo e assistindo ele e toda a sua equipe no YouTube, sei que o objetivo de todo profissional não é cancelar seus clientes, mas talvez por um descuido de alguém da equipe (não vou citar nomes) que me informou que iriam entrar em contato após 7 dias, eu não vi outra saída a não ser entrar no reclame aqui. A equipe toda é muito atenciosa e espero, em breve, em condições financeiras e tecnológicas adequadas, voltar a fazer parte do trade ao vivo.

O problema foi resolvido?

Reclamação resolvida

Resolvido

Voltaria a fazer negócio

Sim

Nota do atendimento

10