CANCELAMENTO DE ASSINATURA AUTOMATICA E REEMBOLSO

TradeMap
São Luís - MA
14/04/2022 às 20:01

Em 2019 comecei a utilizar o app do TRADEMAP, ainda quando a versão era grátis pois era o melhor aplicativo na época para investidores, e gostei muito do aplicativo. Depois foi lançada na plataforma web e fui um dos primeiros a utilizar a plataforma para teste, em seguida o app começou a vender os combos.

11/04/2021 foi minha primeira compra: um combo anual que comprei para utilizar no app sendo pago esse valor x de uma vez no cartão de credito. Utilizei o programa até novembro do ano passado onde parei de utilizar a plataforma pois passei a investir em outro setor diferente na qual o app trabalha. Assim, o app ficou sem utilização, porém não sabia que meu cartão continuava cadastrado na plataforma para assinatura automática.

11/04/2022 recebi uma notificação de um valor x feito pelo TRADEMAP no meu cartão de crédito e na mesma hora fui no app tentar cancelar a assinatura várias vezes, porém sem sucesso e, percebendo que pelo aplicativo não conseguiria, entrei em contato por e-mail com o suporte na qual se recusaram a fazer o cancelamento e o estorno do valor. Expliquei que não utilizava mais o aplicativo e que não recebi uma notificação sobre se queria continuar com o combo ou não, falaram que a cobrança era feita automática de acordo com o termo de uso, sendo que a renovação automática no fornecimento de produtos ou serviços é uma prática proibida pelo Código de Defesa do Consumidor.

Usando como base no artigo 39 inciso III do código de defesa do consumidor, portanto, o fornecedor não pode interpretar o silêncio do consumidor como aprovação para dar continuidade a renovação do contrato. Sendo assim, não recebi nenhuma notificação de que seria feita a cobrança para que pudesse decidir se continuaria ou não com os serviços.

Pelo app e pela plataforma web não consegui fazer a exclusão do cadastro do cartão de crédito, mesmo indo em meus dados meus cartões remover cartão alterar forma de pagamento, não aparece a opção de excluir cartão.

SOLICITO PELA SÉTIMA VEZ, O CANCELAMENTO DA ASSINATURA, ESTORNO DO VALOR AO CARTÃO DE CRÉDITO E A EXCLUSÃO DO CADASTRO DO CARTÃO PARA NÃO HAVER COBRANÇAS FUTURAS.

Caso não for feito essas solicitações irei procurar outros meios como o PROCON e também processo judicial.

18/04/2022 às 13:45

Olá, Waldir!

Te contatamos, para facilitar a nossa comunicação.

Sua solicitação já está com o nosso time de especialista.

Desta forma, trabalhamos para atender às necessidades e expectativas de nossos usuários, sempre buscando a qualidade e o aperfeiçoamento dos nossos serviços em todas as etapas do processo.

Nosso time está trabalhando sempre trazer a melhor experiência do mercado financeiro.

Conte com a gente!
Equipe TradeMap.

18/05/2022 às 16:19

Resolvido.

Está com problemas com TradeMap?