CANCELAMENTO DE ASSINATURA AUTOMATICA E REEMBOLSO
Em 2019 comecei a utilizar o app do TRADEMAP, ainda quando a versão era grátis pois era o melhor aplicativo na época para investidores, e gostei muito do aplicativo. Depois foi lançada na plataforma web e fui um dos primeiros a utilizar a plataforma para teste, em seguida o app começou a vender os combos.
11/04/2021 foi minha primeira compra: um combo anual que comprei para utilizar no app sendo pago esse valor x de uma vez no cartão de credito. Utilizei o programa até novembro do ano passado onde parei de utilizar a plataforma pois passei a investir em outro setor diferente na qual o app trabalha. Assim, o app ficou sem utilização, porém não sabia que meu cartão continuava cadastrado na plataforma para assinatura automática.
11/04/2022 recebi uma notificação de um valor x feito pelo TRADEMAP no meu cartão de crédito e na mesma hora fui no app tentar cancelar a assinatura várias vezes, porém sem sucesso e, percebendo que pelo aplicativo não conseguiria, entrei em contato por e-mail com o suporte na qual se recusaram a fazer o cancelamento e o estorno do valor. Expliquei que não utilizava mais o aplicativo e que não recebi uma notificação sobre se queria continuar com o combo ou não, falaram que a cobrança era feita automática de acordo com o termo de uso, sendo que a renovação automática no fornecimento de produtos ou serviços é uma prática proibida pelo Código de Defesa do Consumidor.
Usando como base no artigo 39 inciso III do código de defesa do consumidor, portanto, o fornecedor não pode interpretar o silêncio do consumidor como aprovação para dar continuidade a renovação do contrato. Sendo assim, não recebi nenhuma notificação de que seria feita a cobrança para que pudesse decidir se continuaria ou não com os serviços.
Pelo app e pela plataforma web não consegui fazer a exclusão do cadastro do cartão de crédito, mesmo indo em meus dados meus cartões remover cartão alterar forma de pagamento, não aparece a opção de excluir cartão.
SOLICITO PELA SÉTIMA VEZ, O CANCELAMENTO DA ASSINATURA, ESTORNO DO VALOR AO CARTÃO DE CRÉDITO E A EXCLUSÃO DO CADASTRO DO CARTÃO PARA NÃO HAVER COBRANÇAS FUTURAS.
Caso não for feito essas solicitações irei procurar outros meios como o PROCON e também processo judicial.
Resposta da empresa
18/04/2022 às 13:45Olá, Waldir!
Te contatamos, para facilitar a nossa comunicação.
Sua solicitação já está com o nosso time de especialista.
Desta forma, trabalhamos para atender às necessidades e expectativas de nossos usuários, sempre buscando a qualidade e o aperfeiçoamento dos nossos serviços em todas as etapas do processo.
Nosso time está trabalhando sempre trazer a melhor experiência do mercado financeiro.
Conte com a gente!
Equipe TradeMap.
Consideração final do consumidor
18/05/2022 às 16:19Resolvido.