Renovação indevida e [Editado pelo Reclame Aqui]

TradersClub
Porto Alegre - RS
20/11/2021 às 23:50

Contratei o plano e está sendo renovado sem minha autorização não respeitando o código do consumidor:

Art. 39. É vedado ao fornecedor de produtos ou serviços, dentre outras práticas abusivas:

III enviar ou entregar ao consumidor, sem solicitação prévia, qualquer produto, ou fornecer qualquer serviço;

Pois bem. Caso a renovação automática tenha sido feita sem autorização, os valores descontados indevidamente da conta corrente ou do cartão de crédito do consumidor devem ser ressarcidos em dobro.

É o que prevê o artigo 42, parágrafo único, do Código de Defesa do Consumidor:

Art. 42. Parágrafo único. O consumidor cobrado em quantia indevida tem direito à repetição do indébito, por valor igual ao dobro do que pagou em excesso, acrescido de correção monetária e juros legais, salvo hipótese de engano justificável.

E peço formalmente que todos os meus dados da plataforma sejam apagados conforme previsto na lei LGPD (lei geral de proteção de dados), caso meus pedidos não sejam atendidos em 5 dias entrarei com ação própria.

23/11/2021 às 18:24

Olá Diego,

Agradecemos por entrar em contato com a gente!

Prezamos sempre pela transparência com nossos usuários, por isso, todas as informações sobre nossos planos, suas características e políticas de renovação e cancelamento encontram-se em nosso Termo de Adesão (cláusulas 12.1 e 12.2) das páginas informativas dos planos TC MASTER e TC MASTER PRO do nosso site institucional (logo abaixo do botão Assinar) e também em nossa Central de Ajuda, para apreciação de qualquer um antes mesmo do firmamento da assinatura:

Tal como serviços de streaming e outras contratações de softwares de maneira periódica, os períodos anuais e mensais são renovados automaticamente ao final de cada ciclo (30 dias ou 12 meses).

Mas, fique tranquilo, conforme conversamos já pensamos em uma solução para esse contexto, apenas se atente ao seu e-mail informado neste Reclame Aqui que é por ele que finalizaremos a sua tratativa.

Desejamos todo sucesso do mundo em seus investimentos e conte sempre com o TC para não investir sozinho!

Abraços,

Dos seus amigos
    Equipe de Experiência do Cliente - TC

01/12/2021 às 02:18

O atendimento foi super humanizado a pratica da empresa é abusiva de renovação automática, sem aviso prévio.

Está com problemas com TradersClub?