Entregador se recusa a realizar entrega e adota conduta abusiva e intimidatória.

Reclamação respondida

Respondida

Reclamar dessa empresa

Recife - PE

17/07/2026 às 20:04

ID: 254210771

Gostaria de registrar uma reclamação formal a respeito de uma entrega realizada em meu condomínio na data de hoje, 17 de julho, por volta das 10h30, correspondente à Nota Fiscal n ***** (DANFE Série 100) e DACTE Modelo 57, Série 2, Número *****. O entregador responsável pela rota foi identificado como *****. O profissional se recusou a cumprir o protocolo padrão de entrega de 30 volumes até o meu apartamento, alegando ao porteiro que, "no máximo", deixaria a carga no estacionamento. Ao ser questionado por mim via interfone, visto que o regimento interno do condomínio proíbe volumes na garagem sob pena de multa, o entregador passou a agir de forma extremamente desrespeitosa. Os principais pontos da ocorrência foram: Falta de profissionalismo e deboche: O entregador tratou a situação com ironia e se negou terminantemente a subir. Intimidação: Ao ser informado de que eu abriria uma reclamação formal, passou a exigir o meu nome em um claro tom de ameaça e intimidação, desligando o interfone na minha cara logo em seguida. Tratamento diferenciado/Insegurança: A postura agressiva e desrespeitosa mudou de figura assim que meu marido precisou intervir e mediar a situação. Inclusive, quem acabou realizando o trabalho de entrega foi o colega de rota do *****, enquanto ***** preferiu gastar tempo para discutir pelo interfone em vez de trabalhar. Como cliente, me senti vulnerável e desrespeitada em meu próprio ambiente residencial devido à postura hostil deste funcionário. Ressalto que o condomínio possui o registro formal desta ocorrência, além de imagens gravadas pelo circuito interno de segurança do prédio, que comprovam o comportamento do entregador na portaria e a discussão. Estou disposta a fornecer esse material caso seja necessário para a apuração interna de vocês. Empresa Ache está formalmente ciente do ocorrido também. Diante do exposto, solicito que a empresa tome as devidas medidas administrativas e corretivas junto ao entregador *****. Solicito providências como não direcionar este entregador para minha residência novamente. Peço que a empresa me ajude a resolver essa situação.

Compartilhe

Resposta da empresa

20/07/2026 às 17:28

Boa tarde, Mirtile.
Espero que esteja bem!

Pedimos desculpas pelo transtorno causado durante a entrega da sua mercadoria.

Lamentamos pela experiência relatada e entendemos a sua insatisfação com a conduta do colaborador durante o atendimento. Esse não é o padrão de atendimento que esperamos oferecer aos nossos clientes.

Conforme conversamos via WhatsApp, sua manifestação foi registrada e encaminhada à gestão responsável. Serão realizadas as devidas validações sobre o ocorrido e a conduta do motorista envolvido será apurada, para que as medidas cabíveis sejam adotadas.

Agradecemos por compartilhar seu relato e pelas informações fornecidas, que são importantes para a análise do caso e para a melhoria dos nossos processos.

Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Atenciosamente,
Janaina Mosca
Equipe Tragetta.