Linha de panelas tramontina mônaco perdeu qualidade

Tramontina
Caxias do Sul - RS
13/01/2022 às 14:14

Primeiramente gostaria de informar que tanto eu como toda minha família somos clientes há anos da tramontina. Mais especificamente neste caso, todos da família tem panelas da linha mônaco. Compramos desta linha por comprovar há alguns anos a eficiência do teflon T3 e de todo acabamento destas panelas. Pois bem, depois da primeira compra há cerca de 6 anos atrás, minhas panelas estavam já desgastadas, o que entendemos perfeitamente que é normal. Elas foram muito bem utilizadas. Então, logicamente, resolvi comprar novamente o mesmo jogo de panelas da linha mônaco. Poucos dias após o uso, notamos que uma das panelas teve a sua cor alterada, ficou esbranquiçada. Entrei então em contato com a empresa através do SAC ( Ticket #372017) e o retorno foi este:

"essas manchas foram causadas pela utilização de chama alta ou fogo descentralizado, atingindo as laterais do produto.
Para evitar essa situação, sugiro que utilize chama baixa ou média e não deixe escorrer gorduras ou alimentos nas laterais das peças. Combinado?"

Nenhuma das minhas 5 panelas do jogo que utilizei durante 6 anos tiveram este problema, tão pouco as dos familiares. Utilizo as panelas com um cuidado ímpar, não lavo com esponja que risca. Convenhamos que ao comprar um jogo de panelas deste não é de imaginar uma resposta que não se possa usar "fogo alto". Por isto, minha experiência nesta última compra foi péssima. Cheguei a conclusão que além de perder qualidade a empresa simplesmente afirma não ser problema dela, e sim porque utilizei fogo alto.

Fica aqui meu descontentamento e minha experiência negativa em relação a esta compra, além do alerta para futuros compradores.
Estarei anexando e publicando aqui através destas urls as fotos do produto com problemas.

14/01/2022 às 17:24

Olá, Diego!

Primeiramente muito obrigada por dedicar o seu tempo e nos contatar.
Buscando entender a sua solicitação, li todo o seu relato e detalhes do ocorrido, consegui identificar que você já foi atendido por nossa equipe.
Analisei as informações que você nos enviou e consegui concluir que o seu produto não tem problemas relacionados à fabricação e/ou matéria-prima. Por este motivo, também não se enquadra nos critérios de garantia e não tenho como oferecer uma solução diferenciada.
Lembramos que é muito importante que sejam seguidas as instruções do manual.

Luana
Atendimento Tramontina
Telefone: (11) 4861-3981 - atendimento@tramontina.com

14/01/2022 às 17:26

Cuidado com essas panelas, não pode utilizar fogo alto.

Está com problemas com Tramontina?