LIXEIRA DE AÇO INOX QUE ENFERRUJA INTEIRA

Tramontina
Rio de Janeiro - RJ
17/01/2022 às 16:46

Comprei uma lixeira Tramontina em aço inox caríssima (hoje custa mais de 1.800,00 no site da empresa) para minha cozinha nova e, com pouco mais de um ano de uso cuidadoso, a lixeira começou a apresentar pontos de ferrugem espalhados por toda a superfície. Há também pontos como "bolhas" pela lixeira toda, como se houvesse uma película se descolando.
Tentei limpar os pontos maiores de ferrugem, mas não foi possível.
Entrei em contato com o SAC da Tramontina, que se recusou a fazer a troca alegando que algum produto químico foi usado na limpeza da lixeira, o que JAMAIS aconteceu. Sempre limpei a peça apenas com pano úmido.
É realmente uma pena que uma empresa com a tradição de qualidade da Tramontina desrespeite uma consumidora fiel como eu, que compro seus produtos há muitos anos.
Reivindico a TROCA DO PRODUTO por vício de fabricação.

18/01/2022 às 07:32

Olá Laura.

Espero que esteja bem.

Conforme contatos realizados com nosso setor de Atendimento ao Consumidor, sua manifestação foi tratada por nossa equipe, a qual prestou os devidos esclarecimentos pelo ticket 376795.

O aço inoxidável é resistente, mas não invulnerável. Os cuidados tomados com sua manutenção é que irão garantir maior durabilidade para o produto.

Lamento que você se sinta assim perante o nosso atendimento. :(

Nos empenhamos para ajudar os consumidores, sempre seguindo as leis vigentes e o Código de Defesa do Consumidor.
Por não se tratar de problemas de fabricação e/ou matéria-prima e o produto encontrar-se fora das condições de garantia, não temos como oferecer uma solução diferenciada.

A Tramontina permanece à disposição para quaisquer outros esclarecimentos através dos nossos canais de atendimento.]

Horário de funcionamento Central de atendimento:
Segunda à sexta, das 08:00 da manhã às 18:00 da tarde.
Telefone: (11) 4861-3981
E-mail: atendimento@tramontina.com

Com os melhores cumprimentos,

Pós-Venda Tramontina TEEC

18/01/2022 às 18:17

É uma pena que vocês desrespeitem dessa forma o consumidor de um produto caro como essa lixeira.
Nunca usei nenhum tipo de produto químico na limpeza, muito menos materiais abrasivos.
Os pontos de corrosão estão espalhados por todo o corpo da lixeira, e NÃO FORAM causados por nenhum tipo de mau uso.
Seria interessante vcs verificarem com o fornecedor da matéria-prima usada na lixeira, porque ela é péssima.
Li vários relatos com queixas semelhantes, de oxidação em produtos de aço inox.
Mas vejo que vcs preferem perder clientes a se empenharem em descobrir a real causa do problema.
De minha parte, nunca mais comprarei produtos Tramontina e me empenharei em avisar o maior número possível de pessoas, inclusive da área de arquitetura e decoração, que não se deixem enganar por uma empresa que já não honra sua tradição de qualidade.
É exatamente assim que se perde mercado, e é essa a escolha suicida que vocês estão fazendo.

19/01/2022 às 09:02

Prezada Laura.

A Tramontina é uma empresa séria, pautada pela boa conduta e honradez, e que está há mais de cem anos no mercado nacional e internacional, sempre atuando com excelência em termos de qualidade e segurança dos produtos que fabrica.

Todo o processo produtivo, como também o produto final, possui rígido controle e certificação de qualidade, afim de garantirmos os melhores resultados tanto estético quanto funcional.

Portanto, concluímos este atendimento uma vez que não temos como oferecer uma solução diferenciada.

Pós-Venda Tramontina TEEC

19/01/2022 às 10:34

Péssimo atendimento, com respostas padrão (iguais às muitas outras que deram em várias reclamações do mesmo tipo). Pela quantidade de queixas iguais às minhas NÃO RESOLVIDAS, vê-se que a empresa despreza seus clientes solenemente.
Só estão se esquecendo de que é muito mais rápido e fácil perder uma boa reputação do que construí-la.
Lamentável, mas é o retrato do Brasil, país onde predomina a impunidade.

Está com problemas com Tramontina?