Minha panela está travada

Tramontina
Canoas - RS
24/06/2022 às 19:22

Boa tarde, comprei uma panela de pressão Tramontina ( 90KPa 6,0L) em 2018, usei algumas vezes ( 4 vezes no máximo) depois viajei e ela ficou guardada, fechada, até o inicio de Maio de 2022. Quando abri a panela verifiquei no alumínio pequenos furos na parte interna de onde saía um pó branco. Mesmo sem saber o que estava acontecendo usei a panela normalmente na semana passada ( 19/06/22). depois do uso ela foi lavada com água fria, fechada e guardada como qualquer outra panela. Hoje 24/06/22 tentei abri-la e não consegui, está completamente travada. Gostaria de ter maiores informações sobre o que pode ter acontecido. Que perigo este pó branco em contato com o alimento pode ocasionar nas pessoas que o ingeriram? Qual a melhor forma de destravar a tampa? Sempre optei pela marca que oferecesse maior segurança, por este motivo utilizei panelas de pressão Tramontina por vários anos e nunca passei por este problema.

30/06/2022 às 16:35

Olá, Aidê! Tudo bem com você?

Agradecemos o seu contato e a oportunidade em auxiliar você.

Sobre a sua solicitação, é necessário encaminhar o produto até uma de nossas assistências técnicas.
Para consultar todas nossas autorizadas, basta acessar o nosso site:
www.tramontina.com.br/atendimento-suporte/assistencia-tecnica
A garantia de seu produto é de 1 ano a partir da data de compra, desde que mantidas as condições normais de uso e observadas as orientações do manual.
Devido ao seu produto estar fora do prazo de garantia, a manutenção terá custos.

MARIA EDUARDA
TRAMONTINA CUTELARIA

Está com problemas com Tramontina?