Reclamação respondidaRespondida

Problema com a garantia do moedor Tramontina Breville

Tramontina
Maceió - AL
25/05/2022 às 16:54
ID: 144019679
Status da reclamação:
Reclamação respondidaRespondida

Fiz a compra de um Moedor Express da Tramontina by Breville pela Amazon, e pouco mais de um mês depois, ele apresentou um ruído estranho, parando completamente de moer o café pouco tempo depois.

Após constatar o problema e orientada pela empresa, procurei a assistência técnica, que avaliou o produto da seguinte forma: "Após a análise do equipamento, foi constatado que os dentes da engrenagem de redução estavam quebrados em um trecho da mesma, DURANTE A MOAGEM DE ALGUNS GRÃOS DE MÁ QUALIDADE. De acordo com a Tramontina não entra na garantia, entra na política de mal uso".

Primeiramente, a empresa se utilizou de uma resposta padrão para diagnosticar o suposto mal uso, alegando que foi utilizado um grão de má qualidade, sendo que a própria engrenagem interna É DE PLÁSTICO E DE BAIXÍSSIMA QUALIDADE, fora do alcance do usuário, sendo que a única coisa que se pode verificar nas fotos da assistência técnica é a péssima qualidade das peças internas que ocasionaram o problema.

Segundo, o produto não é nada barato, é vendido como premium, mas o usuário não tem como fazer uma limpeza ideal sem o uso de ferramentas que fogem ao uso comum, restando apenas fazer a limpeza simples, indicada pelo próprio manual, com o pincel enviado junto ao produto, sendo esta alegada como suficiente para a sua manutenção.

Por fim, a marca não faz qualquer menção no seu manual de usuário sobre que tipo de grão é indicado para o equipamento (foram usados apenas grãos especiais, arábica e de torra recente) e se utilizou de uma resposta vaga para diagnosticar o suposto mal uso, negando a garantia que é de direito do consumidor.

Assim sendo, espero que a Empresa se pronuncie sobre a procedência da garantia, pois é um absurdo que um produto tão caro quebre em um mês, e a garantia seja negada por culpa exclusiva de uma peça interna, a qual o usuário não tem acesso, e de qualidade duvidosa.

Compartilhe

Resposta da empresa

27/06/2022 às 11:21

Olá, Carlos! Agradecemos o seu contato e a oportunidade em auxiliar você.

Nós levamos estas questões muito a sério, por isso li todos os detalhes de seu relato e busquei entender o que estava ocorrendo com o seu produto.

Identifiquei que você foi atendido por nossa equipe e foram encaminhadas orientações sobre o produto por e-mail. E pelas informações fornecidas e avaliadas, o ocorrido não está relacionado a vícios de processo e/ou matéria-prima.

Para verificar melhor o ocorrido em seu produto, sua manifestação está sendo tratada por nossa equipe, a qual enviou ao seu endereço do e-mail cadastrado uma solução para o ocorrido com seu produto.

Havendo alguma dúvida, estamos sempre à sua disposição.

Atenciosamente,

SIMARA
TRAMONTINA FARROUPILHA

Está com problemas com Tramontina?

Reclamar