Atraso Excessivo e Danos em Transporte de Veículo com Falta de Comunicação e Cobranças Extras

Não respondida
Rio Branco - AC
11/12/2025 às 18:16
ID: 234494551
Contratamos essa empresa em julho de 2025 para fazer o transporte do nosso veículo de Rio Branco, AC para Minas Gerais no mês de agosto, entretanto, como não entregavam na cidade que estamos, o destino mais próximo que conseguiam transportar seria para Ribeirão Preto - SP. Dia 15 de agosto deixamos nosso veículo na empresa, assinamos o contrato, pagamos tudo direitinho com a convicção que o veículo iria chegar em 15 dias como foi acordado e garantido pela empresa. Apenas no dia 30 de outubro que conseguimos ter nosso veículo em mãos, depois de muito prejuízo, dor de cabeça, constrangimento e desculpas em cima de desculpas, além disso, mandávamos mensagem e não nos respondiam. Primeiro, no dia 01 de setembro a senhora A dona da empresa nos falou que a moto estava em Cuiabá e o prazo de entrega seria na sexta-feira dia 5, nesse dia não nos mandaram mensagem para informar se a moto havia chegado ou não. Então, dia 08/09 mandei mensagem perguntando sobre a moto e não responderam. Meu namorado mandou mensagem dia 10/09 do celular dele e também não tivemos resposta. Dia 16/09 ele mandou mensagem novamente e a senhora A falou que iria verificar e simplesmente não respondeu mais. Então, dia 17/09 mandamos mensagem novamente e ela falou que a moto estava em Rondonópolis - MT e saíria de lá dia 19, pois a cegonha que transporta os veículos havia quebrado (detalhe, Rondonópolis fica 3 ou 4h de Cuiabá, a moto estava em Cuiabá dia 1 de setembro e dia 17 estava em Rondonópolis, ou seja, demorou 16 dias pra sair de Cuiabá e chegar em Rondonópolis, sem sentido algum), continuando, dia 19 e 22 de setembro mandamos mensagem para saber se a moto havia saído de lá e não tivemos resposta. E assim continuamos mandando mensagem e não sendo respondidos e quando éramos respondidos, nos davam a previsão que tal dia ia sair de Rondonópolis e na quinta ou sexta a moto chegaria, isso toda semana. Como não estamos em Rio Branco, pedimos para um familiar ir até a transportadora tentar uma resposta, já que não nos respondiam ou só nos enrolavam. Chegando lá, a senhora A contou toda a verdade e informou que a cada 10 carretas que saem de lá, 1 vai para Ribeirão Preto, que a demanda pra lá é pouca e por isso estava tendo dificuldade para enviar nossa moto, e que realmente a moto estava na base deles de Rondonópolis, porém, não havia carreta para sair de Rio Branco e ir pra rota de Ribeirão Preto, e no caminho passar na base de Rondonópolis onde estava a moto para embarcar ela e trazer. No entanto, quando contratamos o serviço, ela não nos falou que a demanda era pouca para Ribeirão, se tivesse falado teríamos mandando para outro destino que havia mais demanda e assim íamos buscar. Resumindo, a moto chegou dia 27 de outubro (segunda-feira) em Campinas - SP, depois de termos entrado em acordo para mandar para esse destino, e como só podíamos buscar no domingo, perguntamos se a base onde a moto estava era aberta nesse dia e a senhora A falou que iria verificar e nos avisaria, dia 28/10 mandamos mensagem novamente já que ela foi verificar e sumiu sem dar respostas (o que não é novidade né), e ela respondeu dizendo que o dono da base estava cobrando 150 reais para abrir no domingo e entregar nossa moto e estava vendo se conseguia dar um jeito dele não cobrar e nos avisaria quando negociasse com ele. E assim esperamos mais um dia. Dia 29/10 mandamos mensagem e não tivemos resposta, então, como ela havia mandado a localização da base onde a moto estava, fomos buscar dia 30 de outubro sem avisar a ela, já que não tínhamos resposta, chegando lá, o dono falou que abria sim aos domingos e não cobrava nada, porém, para retirar a moto de lá, ele estava cobrando 200 reais para senhora A pelos serviços dele e só podíamos retirar a moto quando ela pagasse, então, ligamos pra ela e ela não atendeu, resultou que tivemos que pagar os 200 reais para retirar a moto e o dono da base ainda falou que ela era uma [Editado pelo Reclame Aqui] e tava muito queimada com todo mundo. Para piorar, a moto estava com alguns amassados no tanque e mais alguns detalhes tortos, falamos para ela isso e ela falou que era pra mandar três orçamentos que ela iria pagar. Fizemos os três orçamentos, mandamos pra ela dia 5 de novembro e hoje dia 11 de dezembro ela continua enrolando para não pagar e a moto continua danificada esperando a boa vontade da senhora nos pagar. Para finalizar, a empresa tem vários processos abertos e tem notícia no ac24horas de um homem que também teve prejuízos. Então, espero que esse texto chegue até você antes de contratar essa empresa horrível.